São Paulo, domingo, 17 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Missão Impossível
Globo, 13h45.

(Mission: Impossible). EUA, 1996, 110 min. Direção: Brian De Palma. Com Tom Cruise, Jon Voight, Emmanuelle Béart. Adaptação da série de TV dos anos 60. Cruise é o agente que tenta descobrir o que saiu errado (e por quê) numa missão. De Palma parte de um princípio comercialíssimo e joga o espectador de hoje, este ser mimadíssimo, no meio do fogo. Filme de encomenda, mas muito ok.

Appassionata
Cultura, 15h30.

Brasil, 1953, 95 min. Direção: Fernando de Barros. Com Anselmo Duarte, Tônia Carrero, Paulo Autran, Ziembinsky. A Vera Cruz botou na fogueira a fina flor de seu elenco, perdida em um tolo melodrama sobre pianista que, numa mesma noite, conhece a consagração e é acusada pelo assassinato do marido. Ela prova a inocência, mas será sempre perseguida pela obsessão em relação ao ocorrido com o finado. P&B.

Donnie Brasco
Bandeirantes, 21h30.

(Donnie Brasco). EUA, 1997, 126 min. Direção: Mike Newell. Com Al Pacino, Johnny Depp. Donnie Brasco (Depp) é o agente que ganha a confiança do mafioso Pacino e se introduz na Máfia. O filme é baseado em fatos ocorridos durante os anos 70, quando o FBI estava dando um aperto daqueles nos mafiosos, e tem um Pacino em dia de Dustin Hoffman, ou seja, superinterpretando seu personagem. Ainda assim, acima da média.

Primeiro Impacto
SBT, 23h.

(Jackie Chan's First Impact). Hong Kong, 1997, 110 min. Direção: Stanley Tong. Com Jackie Chan, Chen Chu Wu. Chan é o policial de Hong Kong que ajuda CIA e KGB a cercar traficante de armas que detém perigoso artefato nuclear. Espionagem padrão temperada com pancadaria.

A Última Ameaça
Globo, 23h15.

(Broken Arrow). EUA, 1996, 108 min. Direção: John Woo. Com John Travolta, Christian Slater. Piloto da força aérea dos EUA rouba um míssil nuclear com fins conspiratórios. Seu co-piloto tentará recuperar o artefato. John Woo, em seu segundo filme nos EUA, queixa-se de falta de liberdade. Pode ser. Mas o chinês Woo consegue fazer um filme na tradição da aventura americana, coisa rara nos últimos anos.

Falcão dos Mares
Bandeirantes, 0h30.

(Captain Horatio Hornblower). EUA, 1951, 117 min. Direção: Raoul Walsh. Com Gregory Peck, Virginia Mayo. Peck é o comandante britânico que cumpre com arrojo, inteligência e altivez suas missões durante as Guerras Napoleônicas ao mesmo tempo em que encanta Virginia Mayo. Um clássico absoluto do capa-e-espada. Legendado.

Epidemia
Globo, 1h15.

(Outbreak). EUA, 1995, 127 min. Direção: Wolfgang Petersen. Com Dustin Hoffman, Rene Russo, Morgan Freeman, Kevin Spacey. Hoffman tenta combater terrível mal que está dizimando tribos do Zaire. Mas um macaco africano chega aos EUA, e a coisa começa a ficar preta por lá. "Epidemia" tem o mérito de deixar claro o lugar destinado à África na nova ordem mundial: o de fornecedor de vírus destrutivos. É possivelmente seu único mérito.

Ensina-me a Querer
Globo, 3h20.

(Surrender). EUA, 1987. Direção: Jerry Belson. Com Michael Caine, Sally Field. Caine é o rico escritor que, com medo de ser explorado, torna mais difícil (e presumivelmente mais cômico) seu namoro com Sally Field.



Texto Anterior: Crítica - Eugênio Bucci: As câmeras lacrimogêneas e o nada
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.