São Paulo, domingo, 17 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Álcool liberado na TV preocupa especialista

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A última pesquisa da Uesco, realizada com 50 mil jovens estudantes, apontou que, deste universo, 10% admitem beber com regularidade, enquanto 3,3% afirmam fumar diariamente.
Atualmente, a propaganda de bebidas consideradas leves, como cerveja e vinho, é permitida na TV em qualquer horário. A sugestão da Unesco é que esse tipo de publicidade seja restringido pelo menos nos períodos de maior audiência infantil. O Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) proíbe apenas a propaganda de bebidas destiladas antes das 21h30.
Para Beth Carmona, presidente do Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, a TV causa impacto a toda hora, e sempre fornece comportamentos imitáveis pelos grupos, como nas novelas.
Carmona afirma que em outros países existem legislações que restringem alguns comportamentos na TV em determinados horários, mas segundo ela, no Brasil a discussão nem começou. "A Cúpula vai ser um momento importante de chamar a atenção para isso", diz ela. (MB)



Texto Anterior: Tv na berlinda: Começa discussão sobre mídia para criança e jovem
Próximo Texto: Telenotas: Cozinheiro japonês reprovado no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.