São Paulo, domingo, 19 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Con Air - Rota de Fuga
SBT, 12h.

(Con Air). EUA, 1997, 115 min. Direção: Simon West. Com Nicolas Cage, John Cusack, John Malkovich. Cameron Poe (Cage) não é homem de sorte. Há sete anos, foi preso por matar um homem ao defender sua mulher. Agora, prestes a entrar na condicional, pega carona num avião carregado de criminosos da pior espécie, que sequestram a aeronave. Para completar, Cameron Poe veio parar nesse filme meia-boca.

Queridinhas
Rede TV!, 14h45.

(Little Darlings). EUA, 1980, 95 min. Direção: Ronald Maxwell. Com Tatum O'Neal, Kristy McNichol, Armand Assante, Matt Dillon. Tatum e Kristy são as duas adolescentes que disputam para ver quem perde a virgindade primeiro. Inútil dizer que estamos em uma comédia dos anos 80.

Candinho
Cultura, 15h30.

Brasil, 1953, 100 min. Direção: Abílio Pereira de Almeida. Com Mazzaropi, Marisa Prado, Adoniran Barbosa. Versão Vera Cruz do "Cândido" de Voltaire. Mazzaropi, junto com o jumento Policarpo, vai à cidade grande, onde encontra seu antigo amor. P&B.

O Beijo da Morte
Record, 19h.

(Kiss of Death). EUA, 1995, 101 min. Direção: Barbet Schroeder. Com David Caruso, Nicolas Cage, Samuel L. Jackson, Helen Hunt. Caruso, ladrão de carros na condicional e que também se transformou em alcaguete, é envolvido em trama por policiais corruptos. Schroeder, diretor europeu, anda um pouco deslocado nos EUA, onde atualmente é raro que se filme gente; filmam-se figuras de plástico que não existem em outro lugar, exceto nas telas de cinema. Em todo caso, ele luta.

A Foto da Morte
Bandeirantes, 20h30.

(Victim of Beauty). EUA, 1991, 91 min. Direção: Paul Lynch. Com Jennifer Rubin, Peter Outerbridge, Sally Kellerman. Garota realiza seu sonho de se tornar uma modelo famosa. Mas, ai dela (e ai de mim), lá vem o velho maníaco homicida pegar no seu pé. Feito para TV.

A Mocidade de Lincoln
Bandeirantes, 23h30.

(Young Mr. Lincoln). EUA, 1939, 100 min. Direção: John Ford. Com Henry Fonda, Alice Brady. Apologista da América, mas de uma América de homens comuns, John Ford não se refere aqui ao presidente Lincoln, mas ao advogado em início de carreira. No entanto, no jovem Lincoln estão as qualidades humanas e ideológicas que ajudarão a constituir a nação. P&B.

Garantia de Morte
Globo, 23h35.

(Death Warrant). Canadá, 1990, 111 min. Direção: Deran Sarafian. Com Jean-Claude Van Damme, Robert Guillaume. Policial é encarregado de se infiltrar, incógnito, em uma prisão, a fim de desvendar série de crimes que ali acontecem. Se a vida aqui fora não é mole, Van Damme descobrirá que na penitenciária basta sobreviver para estar no lucro. Só Van Damme interessa, se é que interessa. Deran, filho do grande Richard C. Sarafian, não vale o pai.



Texto Anterior: Crítica - Eugênio Bucci: As drogas e o consumo do gozo
Próximo Texto: Próximos Capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.