São Paulo, Domingo, 19 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV NO MUNDO
Novos atores entram nos seriados "Plantão Médico", "Felicity", "O Quinteto' e "Dawson's Creek" na nova temporada
Séries dramáticas renovam elenco

da Redação

Há duas semanas, o TV Folha adiantou o que vai acontecer na próxima temporada das sitcoms norte-americanas, muitas delas exibidas no Brasil pelos canais da TV paga. Agora é a vez das séries dramáticas.
Após a saída de George Clooney, "Plantão Médico" reestréia dia 30 de setembro nos EUA com novos médicos na equipe. No Brasil, episódios inéditos voltam a ser exibidos em outubro, no canal Sony. Michael Michele é um novo residente, e Maura Tierney (do filme "O Mentiroso" e do seriado "NewsRadio") vai atuar como uma nova enfermeira do hospital. Várias participações especiais já estão confirmadas, como é o caso de Alan Alda (de "M.A.S.H.") e Rebecca DeMornay (de "A Mão que Balança o Berço").
Sobre "Arquivo X", exibido aqui pelo canal Fox, os produtores só adiantam que o agente Mulder (David Duchovny) vai intensificar as buscas por sua irmã, assim como sua relação com a agente Scully (Gillian Anderson). O episódio de abertura da temporada, que vai ao ar só no dia 7 de novembro nos EUA, começa com Mulder infectado por uma substância alienígena. Chris Carter, o criador da série, promete várias reviravoltas envolvendo os personagens Krycek, Skinner e Fowley.
Já em "O Quinteto" (canal Sony), Charlie (Matthew Fox) e Kirsten (Paula Devicq) finalmente vão ficar juntos. "Eles vão ficar bem mais felizes", afirma o produtor P.K. Simonds. Sarah (Jennifer Love-Hewitt) deixa San Francisco para procurar seu pai verdadeiro. O ator Wilson Cruz entra na história como babá de Diana e Owen. A série reestréia nos EUA em 5 de outubro.
Na mesma data, volta "Buffy, a Caça-Vampiros" (canal Fox). A protagonista (Sarah Michelle Gellar) vai para a faculdade. Lá, ninguém conhece seus talentos de caçadora de vampiros, mas não é por isso que ela vai parar de matá-los. Angel (David Boreanaz) deixa a série, mas ela arranja um novo namorado, Riley (Marc Blucas).
Na séries teen do canal Sony, "Dawson's Creek" e "Felicity", a novidade é que o sexo passa para um segundo plano. A idéia é fazer uma temporada mais "família".
Em "Felicity", o episódio do dia 26 de setembro vai revelar à audiência norte-americana se a protagonista (Keri Russell) passou as férias cruzando os EUA com Ben (Scott Speedman) ou em Berlim, com Noel (Scott Foley).
Apesar desse ser o grande assunto nos primeiros episódios, Keri Russell adianta que seu personagem vai se tornar mais independente dos homens no decorrer da temporada. "Ela vai encontrar seu próprio caminho e se libertar ainda mais", diz Keri. Seu maior dilema será a carreira profissional: ela vai sofrer muito -e chorar, como sempre- antes de decidir entre a medicina e a arte.
Por fim, em "Dawson's Creek", a maior novidade é a saída de Kevin Williams, criador da série, da equipe de roteiristas. A partir do próximo dia 29, os namoros de Dawson com Joey e de Pacey com Andie vão dar uma esfriada. "Vamos concentrar a história no crescimento e no amadurecimento", explica o produtor Paul Stupin.
Mas, para dar uma agitada na cidadezinha onde se passa a série, dois novos atores entram no elenco: Brittany Daniel (uma garotinha local muito louca) e Michael Pitt (um jogador de futebol principiante).


Texto Anterior: Ana Paula não teme desafio de estrelar a novela das oito
Próximo Texto: Cai a audiência da festa do Emmy
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.