São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eri Johnson passa a 'conduzir' os domingos da CNT/Gazeta

DA REPORTAGEM LOCAL

ERI Johnson deixou de lado seus papéis de malandro e agora é apresentador de TV. "Fui ao Vivo", que estréia neste domingo na CNT, será exibido das 16h às 18h com a "condução" do ator.
Condutor é o termo que o próprio ator prefere usar. "Para mim, apresentador lembra sisudez, formalidade. Serei um condutor da platéia e do telespectador, caminhando aleatoriamente pelo teatro (Teatro Municipal de Osasco), subindo no camarote, saindo à rua, entrando nos bastidores e passando no meio do público. Tudo isso sem ponto eletrônico e ao vivo", diz Eri Johnson.
Coalhado de convidados, o camarote oferece um coquetel para um grupo de artistas, amigos de longa data do ator, que sempre quis acolhê-los num programa próprio. O teatro municipal, no caso, também ajuda na proposta, uma vez que a câmera tem mais espaço para seguir com desenvoltura o apresentador.
O formato de "Fui ao Vivo" -produção da Gênesis/CMT que ainda pode contar com a parceria da própria CNT- é dividido em quadros exibidos por outros artistas, alguns com matérias gravadas previamente, versando sobre assuntos como esportes radicais, esoterismo, mundo country, leitura de cartas, turismo e atrações turísticas.
Eri Johnson participa de alguns deles, como o de Silvinha Franceschi, que desafia a platéia a participar de games interativos, e o quadro em que novas bandas musicais ganham espaço.
O ator ainda pretende entrevistar algumas personalidades do esporte, sem deixar de lado os seus dotes artísticos, mostrados no bloco "Performance".
Johnson aponta o que, para ele, é um grande achado no programa, o "Ericlipe". A cada início e término de comercial e na passagem de bloco, uma vinheta de 30 segundos será inserida, servindo de pretexto para o apresentador tecer um comentário e prosseguir com o bloco. "Serão clipes dos Paralamas do Sucesso, Djavan e outros, que acabam dando fluidez ao vai-e-vem da atração."
No programa de hoje, por exemplo, estão confirmadas as presenças musicais de Sandra de Sá, Joanna e Wanderley Cardoso (que vai participar do quadro "Matando a Saudade"). Outro veterano que deve prestigiar a estréia do "Fui ao Vivo" é o ex-artilheiro vascaíno Roberto Dinamite.
Eri Johnson promete ainda para este domingo uma imitação de Caetano Veloso, sob a condução melódica de Orlando Moraes.
O condutor do "Fui ao Vivo" revela que está um tanto ansioso. "Meu teste será neste programa de estréia, uma vez que as únicas apresentações que fiz ao vivo, em minha carreira, foram no teatro", confessa Eri Johnson, com humildade. (PSL)

Texto Anterior: Bola cheia: Band lança game show esportivo
Próximo Texto: Faustão: Lançador das "pegadinhas" decreta o fim de sua "criação"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.