São Paulo, domingo, 20 de maio de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Frase do dia "Este cão é meu, diziam as pobres crianças; é este meu lugar ao Sol. Eis o começo e a imagem da usurpação de toda a terra." B. Pascal, filósofo

O sol se despede de Touro

BARBARA ABRAMO
Hoje é o último dia em que o Sol transita Touro, ingressando amanhã em Gêmeos. O período que termina agora foi marcado por dois temas básicos: os valores e os recursos naturais. No país, a questão dos valores foi causa de desentendimentos e até de acareação. Por enquanto, permanece inconclusa. Os problemas com a energia elétrica fazem parte do outro conjunto de temas taurinos, o dos recursos naturais.
Desde o eclipse solar de 1999, tivemos de enfrentar problemas com todos os recursos naturais, e isso pairará sobre nossas cabeças até 2003. O impacto dessa crise será motivo de debates, de argumentações e de dissensões. As saídas apontadas ainda serão tímidas, embora mais disseminadas depois que o Sol ingressar em Gêmeos. A quantidade de planetas nesse signo ativará o setor das oposições. A informação correta é crucial. E-mail: ba@folhasp.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Para se despedir do Touro dos sentidos, nada melhor do que se dedicar com prazer ao que gosta de fazer. Reserve tempo para os exercícios físicos, que revigoram seu corpo e anima seu espírito. É bom manter o pé na terra.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Arte é uma boa opção para o dia. Preferencialmente a música, se você tem dons para tanto. Um fator determinante para seu bem-estar é manter-se apegado(a) à simplicidade da vida. Contorne cenas dramáticas e pressões.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você se prepara para abandonar o posto de observador(a) e retornar com pique maior à trepidação da vida. Isso porque o Sol termina hoje seu transito por Touro, que antecede seu aniversário. Você começa a sentir os bons raios solares.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Aproveite este último dia do Sol em Touro para resolver os assuntos práticos de sua vida. Com a Lua também transitando este signo, você conta com apoios externos e muita simpatia. O que você faz se desdobrará no futuro.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Após uma fase de muita exigência no trabalho para consolidar sua posição, você está prestes a ingressar em um período mais leve e divertido. Isso se dará aos poucos. Para aproveitar ao máximo a fase, renove sua agenda e retome seus contatos profissionais.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você termina hoje uma fase em que você precisou de muita coragem e realismo para iniciar algo novo e desafiante. Amanhã começa o período de testes e avaliação, em que o mais importante será continuar seguindo em frente.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se você estava um tanto pesaroso(a) com o peso e a pressão do cotidiano, agora passa a enfrentar os problemas com uma perspectiva diferente. Ainda é tempo de depurar sua experiência para escolher com segurança o rumo que seguirá.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Relacionamentos são realmente importantes para você. Talvez não tenha muito o que dizer ou o que fazer com quem ama. Não importa. Você se reassegura de que o principal é o sentimento e não os rodeios ou as belas formas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Passada a fase de reavaliações e de aprimoramentos, que se estendeu pelo tempo que o Sol transitava o Touro, você sai revigorado(a) em suas crenças. Foi um processo de depuração processado pela realidade dos fatos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Por mais forte que seja e independente ou seguro(a) que deseje ser, você também tem seus pontos fracos. Eles existem na dimensão impalpável das suas emoções, e você se torna alguém com muitos flancos abertos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Saber mais nem sempre é a medida mais segura para tomar uma direção correta. Mas que ajuda bastante, é inegável! A informação precisa e clara se torna mais importante em sua vida cotidiana: é um fator de confiança. Assim você garante mais distanciamento.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Em alguns momentos tudo parece fluir com facilidade. Você acaba agora uma fase em que a fluidez se alternou com momentos de total pressão e urgência, principalmente no campo profissional, mas eram como um ensaio geral.


Próximo Texto: Crítica - Hélio Schwartsman: Como se fosse jornalismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.