São Paulo, domingo, 20 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canal 21 vai proporcionar ao espectador 1 minuto de fama

da Reportagem Local

O Canal 21 lança na 12ª edição do Videobrasil, que começa nesta quarta, em São Paulo, uma cabine automática na qual o telespectador poderá gravar mensagens em vídeo.
Na cabine, toda de vidro, o participante entra e, manipulando um computador, grava um minivídeo de 1 minuto sobre o assunto que escolher. A entrada e a gravação são gratuitas.
As mensagens, posteriormente, serão compiladas e darão origem a programetes chamados "Box 21 - Minuto da Fama", que serão exibidos durante a programação do canal.
A diretora-geral do Canal 21, Denise Gomes, 39, acredita que na próxima semana, provavelmente a partir do dia 26, o "Box 21" já estará no ar.
"O programa será um conjunto de depoimentos. Podemos juntar os vídeos sobre o mesmo tema, como o aborto ou o divórcio, por exemplo, ou ainda, se algum depoimento estiver muito bom, exibi-lo inteiro", conta a diretora.
Segundo Denise, o programete é baseado no formato do "Speaker's Corner", desenvolvido pelo canal CityTV do Canadá. O CityTV está prestando assessoria ao Canal 21 desde outubro do ano passado.
"No futuro, teremos quatro cabines -uma fixa e três portáteis, que estarão circulando em diferentes pontos da cidade", explica. Com isso, o Canal 21 quer consolidar a imagem de que é "o canal de São Paulo", ao retratar as regiões da capital.
O local onde a cabine fixa será instalada ainda não foi definido pela direção do 21. Denise revela que provavelmente escolherá uma região de grande circulação de pessoas, como o centro de SP ou a avenida Paulista.
Para evitar depredações, o Box 21, como também é chamada a cabine, terá estagiários que darão informações aos usuários, além de fiscalizar sua utilização.
No futuro, de acordo com a diretora, as cabines poderão servir também como meio de pesquisa da opinião dos cidadãos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.