São Paulo, domingo, 20 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Tom & Jerry - O Filme
SBT, 12h.

(Tom & Jerry - The Movie). EUA, 1992, 84 min. Direção: Phil Roman. Desenho animado com a célebre dupla. Aqui, o gato Tom e o gato Jerry têm de desocupar a casa onde desenvolveram sua histórica inimizade. Longa decepcionante, em parte porque a glória de Tom e Jerry repousa sobre as velhas técnicas de animação, hoje abandonadas.

Uma Pulga na Balança
Cultura, 15h30.

Brasil, 1953. Direção: Luciano Salce. Com Waldemar Wey, Paulo Autran, Xandó Batista. O ladrão Dorival deixa-se prender para, da cadeia, melhor chantagear parentes de gente importante que morreu há pouco tempo. Sátira de costumes que, vista hoje, parece pouco consequente e meio sem graça. O que vale o espetáculo são as imagens de São Paulo (inclusive do Presídio Tiradentes). P&B.

Asas da Liberdade
Bandeirantes, 21h30.

(Birdy). EUA, 1984, 120 min. Direção: Alan Parker. Com Matthew Modine, Nicolas Cage. Birdy é o ex-combatente que, após voltar do Vietnã, é recolhido a hospital militar por se julgar um pássaro. Questões subjacentes: quem é louco e quem não é? O que é ser alienado? À moda de Parker: mais fumaça do que fogo.

Duro de Matar
Globo, 23h40.

(Die Hard). EUA, 1988, 127 min. Direção: John McTiernan. Com Bruce Willis, Bonnie Bedelia. Terroristas tomam prédio e sequestram os ocupantes. Para azar deles, uma das pessoas ali era a mulher de Bruce Willis. Ação, explosões e tal: após o 11 de setembro, pode-se medir melhor a irresponsabilidade desse tipo de filme. Perto do que a Globo costuma mostrar domingo à noite, no entanto, é pura arte.

A Cruz de Minha Vida
Bandeirantes, 1h.

(Come Back Little Sheba). EUA, 1952, 99 min. Direção: Daniel Mann. Com Burt Lancaster, Shirley Booth. Os problemas de Doc (Lancaster) começam quando Lola (Booth) aparece grávida. Ele precisa interromper seus estudos de medicina para casar. Mas a criança nasce morta. Filme que fez sucesso a seu tempo, mas, visto hoje, só se sustenta pela presença de Burt Lancaster. P&B. Legendado.

Tyson, o Mito
Globo, 2h05.

(Tyson). EUA, 1995, 104 min. Direção: Uli Edel. Com George C. Scott, Michael Jai White. A vida acidentada -para os outros e para ele também- de Mike Tyson, o famoso campeão de boxe, narrada por Uli Edel, que nada tem de campeão. Vale o assunto. Feito para TV.

Quebra de Conduta
Globo, 3h55.

(Breach of Conduct). EUA, 1994, 93 min. Direção: Tim Matheson. Com Peter Coyote, Courtney Thorne-Smith. Primeiro, a mulher de um oficial descobre um homem bem mais interessante, charmoso etc. do que seu marido. Depois, descobre que é superior de seu marido. Por fim, que é um tanto para o tarado. Enfim, é isso.



Texto Anterior: Crítica - Eugênio Bucci: A duas cidades da desigualdade
Próximo Texto: Próximos Capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.