São Paulo, Domingo, 21 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVA PROGRAMAÇÃO 2
Programa com os cinco maiores cantores sertanejos passa a ser semanal e estréia no dia 28
Novo "Amigos" é 'urbano e rural'

Lili Martins/Folha Imagem
Chitãozinho (dir.) grava cena em bar com a dupla sertaneja Rosa e Rosinha


da Reportagem Local

Script flexível, sets e locações variadas, muitos convidados famosos e um contrato de exclusividade com os cinco maiores cantores de música sertaneja do país compõem o novo programa da Rede Globo, "Amigos & Amigos".
Com estréia prevista para o próximo domingo, o programa semanal de Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó e Leonardo será "sertanejo, mas com uma inserção urbana", explica Paulo Trevisan, um dos três diretores do programa.
A intenção da emissora é "diversificar sem preconceitos", afirma Aloysio Legey, diretor do núcleo da Globo responsável pelo programa.
Traduzindo: a antiga idéia de fazer um programa só sertanejo, gravado nas fazendas dos cinco amigos, foi deixada de lado, pois o programa ficaria muito restrito.
Decidiu-se então que as gravações serão em São Paulo, no Moinho Santo Antonio, e que os convidados não precisam ser ligados à música sertaneja.
"Queremos atender o público de domingo. Ao levar com exclusividade cinco dos artistas mais requisitados da TV, além dos convidados, o Ibope vai subir", afirma Legey.
Já gravaram suas participações ecléticas padre Marcelo Rossi, Marcelinho Carioca, Roberta Miranda, Rosa e Rosinha e Lúcia Veríssimo.
Ainda não foi decidido qual dos artistas participará do programa de abertura, que deve ir ao ar às 16h35, depois de "Sandy e Júnior" e antes de "Domingão do Faustão".
O programa, que terá duração de uma hora, não tem roteiro fixo. Em geral, trará shows dos sertanejos com participações dos convidados, bate-papo com as participações especiais, cenas de bastidores, detalhes da intimidade dos artistas, brincadeiras e atividades como rodeios.
Segundo Aloysio Legey, o roteiro não é fixo para que os sertanejos sejam mais espontâneos durante as gravações.
"Não temos a responsabilidade de seguir o texto, então o resultado é algo descontraído", diz Chitãozinho.
O cenário terá cinco sets: o palco, uma arena para rodeios, o bar VIP -para fazer merchandising da cerveja que patrocina o programa-,a sala in, para bate-papos e momentos mais descontraídos, e o manicômio, que será uma "área de confusão", em que haverá grupos sertanejos, números circenses, animais, figurantes etc.
Eventualmente, haverá também quadros externos especiais, como visitas às fazendas dos sertanejos e coberturas de eventos como festas de peão.
A estrutura do programa também permite pequenos esquetes cômicos, como quando Rosa e Rosinha enganam Chitãozinho e Xororó ao se fantasiarem de Irmãos Cara-de-Pau.
"Lutamos muito e agora temos uma oportunidade de mostrar nosso trabalho e as raízes do sertanejo", comemora Xororó.


Texto Anterior: Programa jornalístico encena casos policiais
Próximo Texto: Exclusividade é arma na guerra do domingo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.