São Paulo, Domingo, 21 de Março de 1999
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Exclusividade é arma na guerra do domingo

PATRICIA DECIA
da Reportagem Local

"Amigos & Amigos" é uma das principais peças de uma nova estratégia, não declarada, da Globo para mexer na disputa Faustão x Gugu pela audiência aos domingos.
Os contratos da emissora com os sertanejos, somados ao da dupla infantil Sandy e Júnior e aos de pagodeiros para um novo programa, copiam o modelo de Roberto Carlos como "artista exclusivo".
Não são mais os empresários ou assessores dos cantores que poderão agendar aparições em programas de TV. Apenas a Globo tem o direito de ceder seus contratados, examinando caso a caso.
Há uma exceção: por um período de 45 dias, após lançamento de novos CDs, eles estão livres para ir onde bem entenderem.
O principal "bloqueado" pela cláusula será o "Domingo Legal", do SBT, que não poderá mais contar com esses artistas, "iscas" de audiência.
Roberto Manzoni, diretor do "Domingo Legal", diz que isso é "censura artística", mas que não se sente prejudicado porque não precisa "de ninguém". Afirma ainda que jamais vai "se rebaixar" e pedir uma autorização para a Globo.
Por causa da exclusividade, Alexandre Pires, do Só Pra Contrariar, não assinou com o programa de pagode que terá Netinho, do Negritude Jr., e Salgadinho, do Katinguelê. A exclusividade seria também um entrave na negociação com padre Marcelo Rossi.


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