São Paulo, domingo, 22 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Íntimo e Pessoal
Record, 20h55.
(Up Close and Personal). EUA, 1996, 124 min. Direção: Jon Avnet. Com Michelle Pfeiffer, Robert Redford, Joe Mantegna. Garota do interior chega disposta a vencer como repórter de TV. Conquista uma vaga de estagiária numa TV de Miami. Mas, sobretudo, conquista o coração do chefão. A história é besta assim (pior, baseada na autobiografia de uma jornalista). Quem garante são os atores.

Trindade Violenta
Rede TV!, 1h.
(Three Violent People). EUA, 1956, 100 min. Direção: Rudolph Mate. Com Charlton Heston, Anne Baxter, Gilbert Roland, Tom Tryon. Drama familiar no Oeste, com Heston voltando ao rancho da família, após a Guerra de Secessão, casado com Anne Baxter. Ali, encontra um irmão (Tryon) disposto a vender o rancho. Ao mesmo tempo, descobre que o passado da mulher era bem mais maculado do que poderia imaginar.

Cavalgada
Bandeirantes, 1h30.
(Cavalcade). EUA, 1933, 110 min. Direção: Frank Lloyd. Com Clive Brook, Diana Wynyard, Ursula Jeans, Herbert Mundin. Adaptação de peça de Noel Coward que recebeu o Oscar de melhor filme de 1933, ao contar a saga de uma família inglesa, entre a morte da rainha Vitória, em 1901, e a Depressão dos anos 30. Embora hoje seja dado como ultrapassado, não é a desprezar. P&B. Legendado.

DESTAQUES DA TV PAGA

"Santo Forte" mede a fé do brasileiro

A partir da missa realizada pelo papa João Paulo 2º no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro, em 1997, diante de milhares de fiéis, o documentário "Santo Forte", do cineasta Eduardo Coutinho, tenta explicar como funciona a fé religiosa da população brasileira.
Após mostrar as reações e atitudes diante da celebração católica, a câmera segue o caminho dos fiéis até a favela da Vila Parque da Cidade, na Gávea (Zona Sul do Rio). Lá, será mostrado o sincretismo religioso que permite, muitas vezes, a mistura de catolicismo e candomblé à umbanda e às diversas representações evangélicas.
A exibição de "Santo Forte" faz parte da preparação do canal para o "Movimento GNT: Alternativa Saúde", do próximo sábado. Além de tratar de saúde física, o especial discutirá como a religião influencia o bem-estar humano.

SANTO FORTE - GNT, hoje, às 23h20



Texto Anterior: Crítica: Socorrismo e espetáculo
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.