São Paulo, domingo, 22 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Discovery não quer mais ser 'educativo'

DA REPORTAGEM LOCAL

Conhecidos mundialmente por seus documentários "educativos", os canais da Discovery Networks -como Discovery Channel, Discovery Health, Animal Planet e Discovery Kids, este último voltado especialmente para o público infantil- querem se distanciar dessa fama.
A direção desses canais por assinatura quer que eles sejam lembrados pelo público como opções de "entretenimento que satisfazem a curiosidade das pessoas", e não mais por possuir programas de conteúdo "educativo".
Para isso, os termos ligados à palavra "educação" estão sendo retirados de todo o material de divulgação dos programas do Discovery.
Por outro lado, algumas operadoras de TV por assinatura transmitem o sinal de canais inteiramente -e assumidamente- educativos.
É o caso do Futura, veiculado pela Net e pela Sky, que é o primeiro canal educativo criado e mantido por entidades privadas. Além de ter o sinal disponível para as operadoras de TV paga, o canal ainda é transmitido para cerca de 8.000 instituições, entre creches, escolas e presídios.
Na DirecTV, desde junho, é transmitida a programação do TV Escola, um canal de ensino à distância voltado para os níveis fundamental e médio e mantido pelo Ministério da Educação. O canal também é transmitido para escolas públicas de todo o país. (CC)



Texto Anterior: Professora eletrônica: Televisão educa quem cedo madruga
Próximo Texto: Vale a pena ver: Especial discute se há vida fora da Terra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.