São Paulo, domingo, 22 de outubro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Frase do dia "O amor aqui de casa faz parte da natureza, é arte do coração" - Gilberto Gil

Vida

BARBARA ABRAMO

A Lua só reflete a luz do Sol porque não emite luz. Pensar na vida é o mesmo: a mente tem de ser pacificada, um espelho capaz de refletir fragmentos do passado, alguns inesquecíveis e outros que se perdem para sempre.
Durante a fase minguante da Lua, na qual ingressamos na sexta-feira, é que decidimos o que esquecer e o que lembrar. O que precisa ficar eterno dentro de nós serve como âncora de vida. O recém-nascido é uma dessas imagens que permanecem. Mesmo depois, quando ele empunhará um pincel no lugar da chupeta, só refletimos as eternidades pessoais, e não outras.
A preservação do passado é uma das funções atribuídas à Lua. Sob seu comando estão a mente e a memória, as massas populares, as mulheres e suas crianças.

E-mail: astrologiafolha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Este é um período de reflexão em que você pode avaliar melhor sua vida atual. Nem sempre é possível mudar as condições que o(a) rodeiam, mas você pode alterar a maneira como lida com elas. A Lua em Virgem tensiona Marte: não seja impaciente!

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Você tem uma semana de presente para entrar em acordo com a sua vontade de preservar os hábitos que te dão segurança e apoio, além de atender à aspiração de romantismo e paixão. A beleza está presente em ambos os desejos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Agora chegou o momento em que você achava que demoraria mais tempo. Há um desmantelamento em marcha na sua vida profissional. Para sobreviver à artilharia pesada, nada como exibir seus inúmeros dotes mágicos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua em Virgem ativa seu setor de amizades, fazendo deste domingo um dia ideal para você trocar idéias com seus irmãos de estrada. Há quem faça discursos enérgicos exortando você a mudar certos pontos de vista. Divirta-se e dê risada.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A Lua em sua fase minguante conecta você com gastos materiais feitos no passado recente. O que há a fazer? Agora já foi e, pensando bem, você merecia gastar um pouco mais. Se a vida é uma escola, sempre chega a hora do recreio.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você está mais sensível e instável do que nunca. Ora deseja uma coisa, ora se arrepende da escolha que fez. Saiba que a insatisfação é um motor poderoso, contanto que não jogue apenas no seu time. Cautela com as críticas que fizer.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
É uma surpresa linda quando você reconhece, na expressão do outro, a mesma vibração que sente na vida. Você plantou raízes tão firmes de amor e gentileza que hoje pode colher, sem medo, o abraço agradecido de quem tornou feliz.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Pouco adianta imaginar estratégias para conquistar algo que não compete a você possuir. Mais cedo ou mais tarde, você acabaria perdendo o que considerou merecer. Os outros habitantes também têm o mesmo direito ao poder.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se puder, reserve um tempo para estar junto da natureza, pois seu organismo está suscetível aos estados de humor alheios. Brigar e discutir não resultaria em nada, ou apenas em críticas e agressões desnecessárias. Saia de campo por algumas horas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O cenário astral sinaliza que você pode estar um pouco melancólico(a) neste dia em que a Lua e Saturno, seu regente, trocam contatos tensos. É duro lembrar que muitos sonhos jamais serão realizados. Olhe para o que já fez de bom.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Nem tudo irá se desenrolar da maneira mais objetiva e polida como desejaria. O poeta francês Paul Valéry, certa vez, escreveu que a polidez é a indiferença organizada. Às vezes, manifestar sentimentos é mais eficiente e saudável.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Deixe de lado as preocupações por algum período neste domingo. A Lua transita seu setor de relacionamento e você pode passar algumas horas bem-humoradas ao lado das pessoas que ama. Não dê bola a quem quer cortar seu caminho.



Próximo Texto: Crítica - Armando Antenore: O rei do acordo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.