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CHUTE NA IMAGEM
Além da recém-contratada Adriane Galisteu, emissora apresenta novela sensual e acervo de filmes picantes
Sexo ganha mais espaço na Record
FABIO DANESI ROSSI
FREE-LANCE PARA A FOLHA
A CONTRATAÇÃO de Adriane
Galisteu. Uma novela sensual nas
praias do Recife. O filme "Lolita". Apesar
de a Rede Record oficialmente negar, o
anúncio das novas atrações e a recente
contratação da agência de publicidade
Giusti-Loducca indicam que a emissora
está tentando se livrar definitivamente
da fama de "TV do Bispo".
Uma das maiores apostas da Record
para este final de ano é o novo programa
de Galisteu. Com o nome "É Show com
Adriane Galisteu", a atração tem estréia
prevista para as 21h do próximo dia 30 e
ocupará, de segunda a sexta, uma hora
na noite da Record. "O público jovem
não tinha uma voz na emissora", diz
Marcus Aragão, superintendente artístico e de programação. "Fizemos pesquisas, e elas indicaram que a Adriane era a
pessoa mais indicada para falar com esse público."
"É Show" será ao vivo, de segunda a quarta, e gravado,
às quintas e sextas. Terá shows musicais, entrevistas e
reportagens externas. "Quero que o programa seja simples, mas sofisticado", diz Galisteu. "E que ele mude o
tempo todo. Se tiver um formato fixo, a gente enjoa."
A apresentadora diz ainda que não é fácil fazer um
programa diário: "As outras emissoras não liberam os
artistas, e eles não podem ser entrevistados. Por incrível
que pareça, a Globo é a que mais libera. Quando eu ainda estava no "Superpop", da Rede TV!, tentei levar a Feiticeira para o programa. A Band não deixou de jeito nenhum. Estou muito contente. A Record chega a 89% dos
lares brasileiros, diferentemente da Rede TV!, que pode
ser assistida somente em cinco cidades. Minha meta é
ter um programa aos domingos. Acho que está fazendo
falta uma mulher aos domingos".
Para a estréia do "É Show", está confirmado o quadro
"Pratos Limpos", em que o DJ Zé Pedro mostrará casas
de anônimos e famosos e almoçará com eles. No próximo dia 30, ele visita a Fat Family. A apresentadora infantil Eliana é outra presença confirmada. "O Justus não
irá, não há necessidade disso", diz Galisteu, referindo-se
ao seu ex-marido, atual namorado de Eliana.
Com a estréia do programa, a "Escolinha do Barulho"
passará a ocupar o horário das 17h30, diminuindo em
meia hora a duração do "Note e Anote",
apresentado por Claudete Troiano, outra
recém-contratada da Record. Desde que
substituiu Cátia Fonseca no comando do
programa, a atração perdeu um ponto no
Ibope (cada ponto equivale a 80 mil telespectadores na Grande São Paulo).
"Mas, apesar de perdemos audiência,
nosso faturamento aumentou em 40%.
Os grandes anunciantes preferem uma
apresentadora com o perfil da Claudete,
que é uma ótima vendedora. Se o importante fosse só a audiência, eu colocaria a
Tiazinha e a Feiticeira nuas a tarde inteira", diz Marcus Vinícius Chisco, diretor
artístico e de programação da emissora.
Outra novidade é a próxima novela da
Record, "Vidas Cruzadas", que deve estrear em novembro. Filmada nas praias
do Recife, a novela mostrará a paixão de
Patrícia de Sabrit por Alexandre Barillari.
A emissora anunciou também a sua
nova safra de filmes, que serão transmitidos às quintas, no "Super Tela", e posteriormente num novo horário. "Queremos criar o "Tela Máxima", em que exibiremos filmes nas noites de domingo", diz
Chisco. Entre os filmes, estão "blockbusters" como "Godzilla", "8 Milímetros",
"Gattaca", "A Máscara do Zorro" e filmes
sensuais, como "Garotas Selvagens", que
mostra uma cena de sexo entre um homem e duas mulheres, e "Lolita", que
conta o caso de um homem de meia-idade que com uma menina de 12 anos.
Apesar de a Record ter contratado a
agência Giusti-Loducca e anunciado que
irá transmitir programas e filmes aparentemente incompatíveis com a Igreja
Universal do Reino de Deus, que pertence ao dono da emissora, Edir Macedo, a
emissora nega que tenha a intenção de
desvincular a TV da Igreja. "Acho isso
impossível", diz Aragão. "Não contratamos a Giusti-Loducca com essa finalidade, mas para que ela criasse uma imagem
mais moderna, mais quente, para uma
emissora que já tem quase 50 anos e possui fama de TV antiga."
Chisco dá outra explicação. "A gente
quer mostrar aos anunciantes que a Record é uma TV comercial, mas para isso
não precisamos nos afastar da igreja. A Rede TV! e a Gazeta têm mais espaço para programas evangélicos do
que a Record. E 68% dos telespectadores do "Fala que Eu
Te Escuto" (programa da Universal transmitido pela Record) não são evangélicos. A agência foi contratada para
mexer com mídia, divulgação, Internet e intranet. Não
influi na programação. Ela está desenvolvendo uma
campanha publicitária, com um novo slogan, que tentará aproximar mais nossos clientes -anunciantes e telespectadores- e mostrar que a Record não é a TV do
bispo que chuta a imagem, é apenas uma TV comercial.
E, enquanto for um bom negócio passar programas
evangélicos, passaremos."
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