São Paulo, domingo, 24 de setembro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Frase do dia "Volta-te agora e escuta, que não só no meu olhar está o Paraíso." - Dante Alighieri

Coragem

BARBARA ABRAMO

A Lua transita o persistente Leão, e o Sol caminha em Libra, o signo das parcerias e dos acordos, formando um aspecto bonito com Netuno, da idealização e do sonho.
Algo nos sugere que invistamos em relacionamentos que acenem com idílios futuros, cheios de poesia e beleza. Imaginemos (ou desejemos) que, acima das mazelas da vida cotidiana -que aos poucos solapam nossas fantasias-, exista a dimensão sonhada onde iremos saborear a completa fusão das almas e dos espíritos.
Esta visão paradisíaca é o combustível que nos mantém solidários nas relações e nos afasta da covardia que consiste em abandonar quem segue conosco na estrada da vida.

E-mail: astrologiafolha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Há um prazer secreto que escapa do rosto de quem age consoante com suas próprias vontades, mas a grande descoberta é quando você percebe que esses desejos fazem parte de uma vontade inescrutável. Essa é a maior felicidade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Agir de acordo com seus princípios pode ser difícil em tempos de grande conflito entre ter e ser, essas duas maneiras tão opostas de viver. Hoje o cenário astral sugere a você um pouco de ousadia e criatividade para se afirmar.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Existem dias em que as verdades relativas a respeito da vida se somam a uma perspectiva mais ampla. Hoje você consegue expressar com mais clareza como sabe disso e o que faz com essa certeza, angariando afeto e compreensão.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Prepare-se para um dia de descanso, em que o melhor que tem a fazer é dar livre curso à sua imaginação. Se você tem dotes artísticos, aproveite o momento de tantas possibilidades e exiba sua tremenda criatividade e romantismo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
No presente, aprimore seu tato e tenha paciência com quem pensa diferente de você. O ponto alto desse período é sua intuição, que está poderosa com respeito às amizades. Mas, para curtir bons momentos, seja menos exigente.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Aos poucos você retoma a confiança em seus talentos e pode variar um pouco a maneira como se apresenta aos outros. Até mesmo quem conhece você poderá se surpreender com suas facetas mais ricas: não as esconda dos amigos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você atravessa a fase anual dos recomeços, em que tudo na vida passa a ter um sabor mais fresco. Ainda existe muito para ser explorado e entendido dentro de si mesmo(a). Medite mais sobre isso para ter uma vida mais significativa.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Marte, Júpiter e Plutão em guerra no céu anunciam conflitos. Você pode sem querer se envolver em brigas pelo poder, seja na família ou em qualquer outra instância. Cuidado com isso...

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A sua natureza não comporta uma vida mesquinha, em que não exista a possibilidade de alargar o horizonte. Mas será o melhor meio de garantir isso forçar as pessoas a seguir sua vontade? Assim você atrai a ira de todos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Rapidez é algo que retorna à sua vida, pois o Sol transita um signo que gosta de movimento, fazendo com que o tempo atual seja ótimo para dar um final rápido e misericordioso em tudo o que parece desprovido de sentido para você.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O tema de hoje é o amor, os relacionamentos afetuosos, a sua capacidade de ser gentil com quem gosta de você e de reconhecer a beleza da diversidade humana. Seu dom artístico também está em alta, arranje um tempo para criar.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A busca da alegria é a emoção que move todo mundo, fazendo com que a existência se torne mais suportável. Você acredita que seja possível ser feliz em um mundo como esse? Então faça a sua parte, da melhor forma que puder.



Próximo Texto: Crítica - Armando Antenore: A bela e as feras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.