São Paulo, domingo, 24 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES DE HOJE

Space Jam - O Jogo do Século
SBT, 13h.
(Space Jam). EUA, 1996, 87 min. Direção: Joe Pytka. Com Michael Jordan, Bill Murray. Pernalonga e os Looney Toons são ameaçados por alienígenas que pretendem levá-los como escravos para o espaço sideral. Pernalonga tem a idéia de resolver a parada num jogo de basquete, em que terá a ajuda de Michael Jordan e amigos, como Charles Barkley e Patrick Ewing. Apesar desses astros, o jogo será duro. E a mistura -entre desenho animado e pessoas de carne e osso, entre comédia, ficção científica e esporte- não dá em nada.

Jornada ao Centro da Terra
Record, 16h.
(Journey to the Center of the Earth). EUA, 1993, 92 min. Direção: William Dear. Com David Dundara, Farrah Forke, Kim Miyori, F. Murray Abraham. Uma das várias versões, não a mais célebre, do romance de Julio Verne sobre grupo de exploradores que, após se perder num vulcão, encontra passagem que os leva ao centro da Terra e, mais que isso, a um mundo ameaçador.

Rapaz Encontra Garota
Record, 18h.
(Boy Meets Girl). EUA, 1993, 93 min. Direção: Kevin Rodney Sullivan. Com Jasmine Guy, Reed Diamond. Jogador de beisebol de volta ao lar, onde tentará reconciliar os pais, apaixona-se por garota. Problema: ela não se mostra nem um pouco interessada nele. Mas o cara tem fé no seu taco. Obscuro.

Boleiros
Cultura, 22h30.
Brasil, 1997, 93 min. Direção: Ugo Giorgetti. Com Flávio Migliaccio, Adriano Stuart, Cássio Gabus Mendes, Lima Duarte. Boleiros são jogadores de futebol. O filme trata, portanto, dessa rara espécie profissional composta quase sempre por rapazes vindos de classe pobre, que da noite para o dia tornam-se, por vezes, famosos e ricos. Mas o que acontece quando terminam suas carreiras? Na verdade, essa é a pergunta central que coloca Giorgetti ao longo de seis histórias que abordam diferentes destinos. Mas é também, e sobretudo, um filme sobre a cidade de São Paulo. Muito feliz no geral, o filme destaca-se no episódio de Adriano Stuart (o ex-jogador do São Paulo), seja pela carga dramática do episódio, seja pelo ator. A notar o descaso da TV Cultura: num filme de que é co-produtora, não informa em seu boletim de imprensa o ano de realização nem a duração.

Uma Vez Só Não Basta
Rede TV!, 23h45.
(Once Is Not Enough). EUA, 1975, 121 min. Direção: Guy Green. Com Gary Conway, Kirk Douglas, Deborah Raffin, David Janssen. Adaptação de novela de Jacqueline Susann sobre figuras da alta-roda de Hollywood, em particular um produtor que explora uma milionária e sua filha, que se envolve com metade da população masculina local. Guy Green dirige, o que garante que o nada de Susann permanecerá intacto.

Vítimas do Desconhecido
SBT, 4h.
(Impulse). EUA, 1984, 91 min. Direção: Graham Baker. Com Tim Matheson, Meg Tilly, Hume Cronyn. Ao visitar a mãe, que acaba de tentar o suicídio, rapaz e sua namorada percebem que os habitantes do local têm comportamento mais que estranho: eles foram intoxicados por leite contaminado por substâncias tóxicas. De maneira que o desconhecido não é assim tão desconhecido.



Texto Anterior: Crítica - Armando Antenore: A bela e as feras
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.