São Paulo, domingo, 24 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novela terá cena de assassinato

DA REPORTAGEM LOCAL

Ingrid, personagem de Lilia Cabral em "Laços de Família", vai ser assassinada com um tiro nos próximos capítulos. A novela da Globo vai ao ar às 21h, mas, segundo o Ministério da Justiça, cenas de assassinato só poderiam ser exibidas após as 23h.
O autor da novela, Manoel Carlos, afirma que o crime será gravado na próxima semana e que ele terá "todo o cuidado em tratar o assunto". O autor diz também que a cena será encaminhada à Central Globo de Qualidade. O departamento é responsável pela "autocensura" dos programas da emissora. "Eles examinam a cena e, caso ela apresente qualquer impropriedade, conversam comigo. Por enquanto, não tenho nenhuma recomendação sobre o tema, e a novela está sendo gravada normalmente, sem nenhum corte", afirmou Manoel Carlos à Folha.
"Laços de Família" tem sido criticada pelo excesso de cenas de sexo. Mas, para o autor, a novela está adequada ao horário de exibição.
"Uga Uga", trama das sete da Globo, também está na mira do Ministério da Justiça. A novela é famosa pelas brigas e pelos personagens seminus. (LM)


Texto Anterior: Polêmica: Nova lei faz "barulho" na TV
Próximo Texto: Laerte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.