São Paulo, domingo, 24 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Um Tira Muito Suspeito
Globo, 14h.

(Blue Streak). EUA, 99, 93 min. Direção: Les Mayfield. Com Martin Lawrence, Luke Wilson. Após cumprir sua pena, ladrão de jóias sai da cadeia e vai até o terreno baldio onde enterrou sua milionária façanha. Para sua surpresa, encontra uma delegacia no lugar. Mas ele fingirá que é um policial para encontrar o tesouro.

Arara Vermelha
Cultura, 15h30.

Brasil, 57, 115 min. Direção: Tom Payne. Com Anselmo Duarte, Odete Lara. Baseado em um romance de José Mauro de Vasconcelos, o filme é a última produção do estúdio Maristela. Em ritmo tenso, vemos a perseguição que a polícia faz atrás de um grupo de ladrões que roubou um diamante de um garimpo.

TV Escolha
Rede TV!, 18h.

A opção se dá entre o drama "Um Caso Quase Perfeito" (79, de Michael Ritchie, com Keith Carradine, Monica Vitti) e o romance "O Grande Gatsby" (74, de Jack Clayton, com Robert Redford, Mia Farrow).

O Preço de uma Escolha
Bandeirantes, 22h.

(If These Walls Could Talk). EUA, 1996, 97 min. Direção: Cher e Nancy Savoca. Com Demi Moore, Sissy Spacek. Três mulheres e um dilema -abortar ou não- em circunstâncias diversas (uma é viúva, outra tem uma penca de filhos e a terceira é solteira). Cher assina a co-direção e conta com a força de famosos.

A Outra Face
SBT, 23h.

(Face/Off), EUA, 97, 138 min. Direção: John Woo. Com John Travolta, Nicolas Cage. Usando uma avançada tecnologia, policial (Travolta) substitui seu rosto pelo de um terrorista (Cage), para infiltrar-se em uma prisão e descobrir o paradeiro de uma bomba. Para sua surpresa -e para boas reviravoltas na trama-, o terrorista também rouba o rosto do policial. Ou seja, ficam com as personalidades trocadas. Nesta produção, John Woo -diretor que contraria a regra de que todo filme oriental com pancadarias é ruim- encontra elenco e dinheiro hollywoodianos.

Soldado Universal
Globo, 23h10.

  (Universal Soldier). EUA, 92, 99 min. Direção: Roland Emmerich. Com Jean-Claude Van Damme, Dolph Lundgren. Dois soldados que lutaram no Vietnã (onde mais poderia ser?) são ressuscitados e tornam-se os tais soldados do título, obedientes e imunes à dor. Bobagem futurista que retoma um tema adoradíssimo pelos norte-americanos: militarismo.

O Espião que Veio do Frio
Bandeirantes, 0h30.

(The Spy who Came in from the Cold). EUA/ Inglaterra, 1965, 112 min. Direção: Martin Ritt. Com Richard Burton, Oskar Werner, Claire Bloom. Burton faz o espião britânico Alec Leamas que, para melhor executar uma missão, finge que desertou e aderiu à Alemanha Oriental. Com a operação em andamento, ele descobre que, na verdade, está sendo usado por seus chefes. Uma espécie de anti-James Bond, este filme dá densidade, drama e emoção ao mundo dos agentes secretos. Memorável. P&B. Legendado.

Lembranças de Hollywood
Globo, 1h05.

(Postcards from the Edge). EUA, 90, 101 min. Direção: Mike Nichols. Com Meryl Streep, Shirley MacLaine. A atriz Carrie Ficher tornou-se mundialmente famosa como a nervosinha princesa Lea na série "Guerra nas Estrelas". Fora da saga de George Lucas, não emplacou nenhum sucesso e tornou-se dependente de drogas. O tema amargo, relatado em uma autobiografia, está nesta iluminada e bem-humorada adaptação para o cinema.

Do Mundo Nada se Leva
Globo, 2h50.

(You Can't Take It with You). EUA, 38, 126 min. Direção: Frank Capra. Com Jean Arthur, James Stewart. Família vive feliz com uma simpática filosofia de vida, que privilegia a vontade e a liberdade individuais. As coisas começam a mudar quando um velho rico e ranzinza resolve derrubar a casa para construir um prédio. No mais, o filme pode ser visto como uma metáfora bem clara da luta entre o indivíduo e as grandes corporações.


Texto Anterior: Crítica - Eugênio Bucci: Não é o Conar que vai nos proteger
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.