São Paulo, domingo, 24 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA


Frase do dia "Precisa ter olhos firmes para este Sol; para esta escuridão, atenção" - Caetano Veloso e Gilberto Gil

Presentes



BARBARA ABRAMO
Véspera de Natal e também de eclipse solar em Capricórnio. Mudanças, reviravoltas e retomadas têm lugar em nossas vidas. A Lua se aproxima mais do Sol em Capricórnio, o signo que rege o tempo, e perpetuamos antigos rituais para dar sentido ao que ainda fazemos hoje. Que a festa de Natal se torna cada vez mais um espetáculo de consumo e cada vez menos uma chance de cooperação, sabemos. Mas Capricórnio é o signo das ações sociais, do trabalho que deixa a marca no tempo. O eclipse propõe uma revelação, uma compreensão. O homo sapiens ainda dorme na rua ao lado, com o estupor da fome e com o coração em desespero. Lá longe, crianças cortam cana. Será que até no dia de Natal elas cortam cana? A foice, instrumento de Saturno, pode cortar a erva daninha, mas isso deve ser feito por adultos. Será que ainda seremos os reis magos do presente?

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Prepare-se para o eclipse solar de amanhã limpando as áreas de sua vida que estão precárias. Ao menos tome a decisão, dando um primeiro passo, e já estará fazendo muito por si mesmo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Talvez você compreenda melhor que o suporte filosófico da vida serve para arquitetar algo de belo e profundo. Na dúvida, contemple o infinito. A sua força depende também disso: é preciso olhar para o alto de vez em quando!

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se nada tem importância, porque você insiste em fazer mesuras em que não acredita? Hoje não cabem desculpas, apenas gestos precisos, pouca distração e muita solidariedade. Não adie mais aquele abraço, o sorriso pode se abrir sem vergonha de existir.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você deve estar pressentindo as mudanças que vem por aí. O eclipse solar de amanhã pega em cheio seu setor de relacionamentos. Coloque as pendências em pratos limpos e evite arrastar até o Natal as mágoas passadas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Comemore com intensidade as festas, você está com pique para entender tudo o que se passa ao seu redor, deixando passar as pequenas mesquinharias e tornando-se um exemplo para as outras pessoas. Se puder, contribua ativamente com sua força e vigor.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você faz o que pode fazer, da melhor forma possível. Deixe a perfeição de lado e concentre-se no presente. Nem todo dia é festa e se essa transcorre em meio a uma promessa de mudança, reconsidere sua participação. Presenteie com mais humor e menos preocupação.

LIBRA (23 set. a 22 out.) Você faz parte daquele grupo de seres humanos que está na alça da mira do eclipse solar. Isso quer dizer que reviravoltas são esperadas em sua vida familiar. Então, que elas ocorram para o bem geral. ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.) Viagens são boas oportunidades: você aprende mais sobre a vida e sobre as pessoas. É possível viajar no coração de quem admira e perceber que somos frágeis e dependentes de uma crença, de um sonho, de uma paixão.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você conta hoje com tantos recursos e sabe ver com lucidez a potência que tem! Por mais segurança que sinta, é bom reavaliar o que quer para você e os seus, pois o poder de sua vontade está grande e poderá criar o melhor para todos se assim desejar. CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Amanhã será o dia da fase nova da Lua, a véspera do Natal, um dia mais do que repleto de esperanças, fantasias e reconhecimentos. Imperativo mesmo é saber seu lugar, aqui e agora. Use sua disciplina para se manter sóbrio(a).

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Descanso, sono profundo e silêncio são os melhores presentes que você poderia ter neste Natal. As mudanças que deseja acontecem naquela zona misteriosa que apenas os profissionais da alma alcançam, e mesmo assim depois de muito. Despertar demais é inútil.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você tem a impressão correta e o pressentimento certeiro. A convivência com a tribo da qual faz parte é saudável, revigora a alma e melhora o humor. Os momentos passam ligeiros, mas a lembrança deles permanece. Lembre-se disso ao escolher a companhia.

E-mail: urania.folha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania



Texto Anterior: Barca furada: Balanço mostra quem "fez água" em 2000
Próximo Texto: Crítica - Hélio Schwartsman: A ética como mercadoria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.