São Paulo, domingo, 25 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Europa ganha programa no GNT

da Redação

Após fincar um pé nos Estados Unidos com o "Manhattan Connection", dia 5 de março deve estrear o primeiro programa produzido na Europa pelo canal GNT, da Globosat.
"Revista Europa" (nome provisório) vai ser uma revista mensal recheada de reportagens de comportamento, ciência, turismo, moda e outros vários assuntos feitas por Silio Boccanera e Beth Lima. A cada programa, eles vão visitar um país ou uma região diferente do continente.
Boccanera diz que o programa vai ter uma hora de duração e será desvinculado do hard news, das notícias quentes do dia. "Nossa idéia é mostrar o modo de vida dos europeus", afirma.
A infraestrutura e toda a produção vai ficar da cargo da French Connection, produtora brasileira com sede em Paris. A direção será de Theresa Walcacer, que acaba de dirigir o "França Real", com Armando Nogueira.
Segundo Rosangela Melleti, da French Connection, os temas no início vão se concentrar na França porque, mesmo não sendo um programa esportivo, é esse o país que desperta o interesse dos brasileiros neste primeiro semestre por causa da Copa do Mundo.
Além da França e da Copa, outros temas de destaque serão o desemprego e a união européia.

Televisão na TV
Em fevereiro o GNT vai discutir o papel da TV nos dias de hoje.
As cenas de violência, o sexo, os programas populares e os infantis são temas de estudos de especialistas e serão os temas dos especiais exibidos no "Festival Televisão".
Entre os dias 14 e 21 serão apresentados especiais como "A Vida com a Televisão", "A TV Mata", "A Guerra dos Satélites", "1963 - O Poder da Imagem" e muitos outros.
Serão também apresentadas edições especiais dos programas "Hipermídia", "Scientia" e "Alternativa Saúde", sempre tendo a TV como tema central.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.