São Paulo, Domingo, 25 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES DE HOJE

"Noite Americana" brilha em domingo pobre

FORÇA DELTA
Record, 16h30. (Operation Delta Force). EUA, 1996, 83 min. Direção: Sam Firstenberg. Com Ernie Hudson, Frank Zagarino. Extremistas africano provocam epidemia grave em Moçambique, no instante em que um comando aéreo dos EUA se prepara para resgatar um oficial. E aí, toca os civilizados a ajudar os africanos com vacina e munição. Avaliação:  

AMERICAN SAMURAI 2: GUERREIROS DE SANGUE
CNT/Gazeta, 18h. (Blood Warriors). EUA, 1993, 90 min. Direção: Sam Firstenberg. Com David Bradley, Frank Zagarino. Ex-combatente tem de enfrentar ex-melhor amigo, hoje perigoso traficante. No mais, os dois disputam a mesma mulher. Avaliação:  

A CASA DO ESPANTO
CNT/Gazeta, 19h50. (House). EUA, 1986, 93 min. Direção: Steve Miner. Com William Katt, George Wendt. Escritor muda-se para uma velha casa depois do desaparecimento do filho, a fim de escrever novo livro de terror. Mudar para velhas casas, está provado, não dá certo. No caso de escritores, a coisa piora um pouco. Só para fãs do gênero. Avaliação:  

MUTRONICS - O FUTURO DA RAÇA HUMANA
Bandeirantes, 21h. (Mutronics). EUA, 1996, 88 min. Direção: Mad George, Steve Wang. Com Mark Hamill, Myan Wu, Jack Armstrong. O Guyver é um dispositivo capaz de dar força incrível aos humanos. Já foi objeto de filmes nulos. Agora, ele é disputado também por mutantes dispostos a incorporar seus poderes. É menos o futuro da raça humana e mais o presente quase desumano que o filme evoca. Inédito. Avaliação:  

GARANTIA DE MORTE
Globo, 23h55. (Death Warrant). Canadá, 1990, 111 min. Direção: Deran Sarafian. Com Jean-Claude Van Damme, Robert Guillaume. Policial é encarregado de se infiltrar em uma prisão para desvendar crimes que ali acontecem. Era bom que Van Damme lá ficasse. Para fãs, contudo, é diversão certa. Avaliação:  

JUSTIÇA
Bandeirantes, 0h30. (Justice). Alemanha/Suíça, 1993, 90 min. Direção: Hans W. Geissendorfer. Com Maximilian Schell, Thomas Heinze. Famoso juiz mata um homem em um restaurante, à vista de mais ou menos todas as pessoas que interessam ao filme. Entre elas, um jovem advogado, a quem escolhe para fazer sua defesa. Sabendo que o juiz é culpado, o rapaz recusa-se a aceitar a causa. Mas a Justiça mostrará o quanto é cega, quando envolve cidadãos acima de qualquer suspeita: não só o juiz é absolvido, como a carreira do rapaz fica ameaçada. Legendado. Avaliação:   

SOB O SOL DO ARIZONA
SBT, 1h30. (Sunstroke). EUA, 1992, 89 min. Direção: James Keach. Com Jane Seymour, Stephen Meadowns. Mãe desesperada cruza o deserto do Arizona em busca dos filhos, sequestrados pelo pai. Sem a ajuda da polícia, acaba sendo auxiliada por um simpático arquiteto, também divorciado. Mais tarde ela descobrirá que se trata de um psicopata assassino. Só para São Paulo. Avaliação:  

A NOITE AMERICANA
Globo, 1h35. (La Nuit Américaine). França, 1973, 115 min. Direção: François Truffaut. Com François Truffaut, Jacqueline Bisset, Jean-Pierre Léaud. Em Nice, Ferrand (Truffaut) realiza um filme e, sobretudo, tenta administrar os inúmeros problemas que surgem, tais como as dores de amor do ator Léaud e seu romance com a estrela do filme. O lado positivo do filme vem da fragilidade dos seres que desfilam na tela; o negativo, do lado "voyeur", que introduz o espectador na "verdade" de uma filmagem (mas essa verdade é outra mentira, um espetáculo). Por discutível que seja, o filme distingue-se da média. Avaliação:     

PECADOS SECRETOS
SBT, 3h10. (Secret Sins of the Father). EUA, 1993, 93 min. Direção: Beau Bridges. Com Beau Bridges, Lloyd Bridges, Lee Purcell. Delegado de cidadezinha acusa o próprio pai pela morte da mãe. Seguem-se investigações e disputas para descobrir se os pecados do pai são só os secretos ou também outros mais graves, tipo assassinato. Avaliação:   

NOVA YORK, TERRA DE NINGUÉM
Globo, 3h30. (The Park Is Mine). EUA, 1985, 102 min. Direção: Steven H. Stern. Com Tommy Lee Jones, Helen Shaver. Ex-soldado no Vietnã protesta contra a indiferença em relação aos veteranos de guerra sitiando o Central Park. Avaliação:    



Texto Anterior: Crítica: Quando o ufanismo rima com ...
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.