São Paulo, domingo, 26 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A FAMÍLIA DÓ-RÉ-MICO

Apesar do sucesso nos EUA e na MTV brasileira, "reality show" com o clã do roqueiro pode ficar sem continuação

Produtor não garante nova edição de "The Osbournes"

Michael Yarish/Divulgação
Kelly e Jack, os dois filhos do Ozzy Osbourne, no "reallity show" cujo epílogo vai ao ar na terça


PALOMA VARÓN
DA REDAÇÃO

O ÚLTIMO dos dez episódios do "reality show" "The Osbournes", que acompanha o dia-a-dia da família do roqueiro Ozzy Osbourne (ex-vocalista da banda Black Sabbath), será exibido nesta terça pela MTV, às 23h30. Desde que estreou no Brasil, é a maior audiência do canal neste ano, com dois pontos no Ibope (cada ponto equivale a cerca de 47 mil domicílios na Grande SP).

Segundo o diretor-executivo da MTV americana, Greg Johnston, mesmo com o grande sucesso nos Estados Unidos, a produção de uma segunda temporada ainda não passa de especulação.
Johnston nega que haja um roteiro ou alguma combinação prévia das situações vividas pelos Osbournes. "Eles são uma família real, mas, como não são nada convencionais, coisas loucas sempre podem acontecer. Por outro lado, são normais e têm uma forte relação de amor."
Para Zico Goes, diretor de programação da MTV brasileira, o programa faz sucesso porque é muito real. "É o dia-a-dia de uma família, mas é também uma comédia de situações. É como se fosse uma série tipo "Friends" ou "Seinfeld", só que de verdade", diz.
Goes diz não temer queda de audiência numa eventual segunda edição, ao contrário do que costuma acontecer em outros "reality shows". "Essa família nos revela sempre uma surpresa. Sem falar que os filhos crescem, e novas situações podem se apresentar", afirma.
Johnston, comemorando a "audiência tremenda" do programa em dezenas de países, não pretende repetir o "reality show" com outra família famosa: "Não acharíamos uma família como essa, e as pessoas já se identificaram com eles".
Mas Goes diz que isso pode acontecer em outros países e que, embora não tenha nada confirmado, a MTV brasileira está pensando no assunto.
Enquanto isso, os Osbournes colhem frutos. Além de darem dezenas de entrevistas, eles acabam de lançar o CD "The Osbourne Family Album", com velhas e novas canções, que fizeram parte do programa, e tem a filha Kelly cantando "Papa Don't Preach", hit de Madonna.


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: 'Chanchada bestial': Desesperados tiram Mallandro do limbo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.