São Paulo, Domingo, 26 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILHO PRÓDIGO
Thunder volta nos 10 anos da MTV


Longe da emissora desde 96, VJ comanda programa a partir de janeiro

DA REPORTAGEM LOCAL



A partir de janeiro, a MTV começa a encarar o passado. No ano 2000, a emissora completa dez anos e, como parte das comemorações, coloca no ar no dia 8 de janeiro o programa "Tempo MTV", recheado com os melhores momentos de sua história nesta década. O programa deve ser exibido durante todo o ano, sempre aos sábados à noite.
Para comandar a atração, a MTV convidou Thunderbird, 38, um dos primeiros VJs da emissora, contemporâneo de Maria Paula, Zeca Camargo e Astrid Fontenelle.
"Um dia topei com colegas da MTV e disse que tinha um projeto para os dez anos da emissora. Eles estavam planejando a mesma coisa e resolveram me chamar", diz o VJ, cujo nome de batismo é Luis Fernando.
Thunderbird começou na MTV em 90, onde permaneceu por quatro anos, até que recebeu uma proposta para trabalhar na Globo. Após apresentar o "Hollywood Rock" e fazer reportagens para o Carnaval e para o "Fantástico", ganhou o "TV Zona", programa que misturava bandas alternativas como Virna Lisi com cantores populares como Wando. "Durou só oito semanas, mas foi sensacional."
Da Globo, voltou para a MTV, com "Contos de Thunder", entre 95 e 96: "Era a atração mais maluca da TV, só com "trash movies'". Também apresentou um dominical na Manchete, "Perdidos na Tarde", ao lado do cantor romântico Marcelo Augusto.
"Sou um cara de sorte, sempre tive convites muito bacanas, mas minha casa sempre foi a MTV, mesmo."
(ERIKA SALLUM)


Texto Anterior: Uma noite sobre a Terra
Próximo Texto: Laerte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.