São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES DE HOJE

Um Agente Muito Secreto
Record, 17h.
  (The Secret Agent Club). EUA, 1996, 90 min. Direção: John Murlowski. Com Hulk Hogan, Barry Bostwick, Lesley-Anne Down. Agente secretíssimo, que o próprio filho tem na conta de um bobalhão, tem a tarefa de recuperar uma perigosíssima arma.

Um Tiro Que Não Deu Certo
Record, 18h30.
  (Loose Cannons). EUA, 1989, 93 min. Direção: Bob Clark. Com Gene Hackman, Dan Aykroyd, Dom DeLuise. Dois tiras um tanto idiotas envolvem-se em intriga idem. O mistério de tudo consiste em saber por que um grupo de bons atores foram se meter com o abominável Bob Clark.

Dragon Kid
Bandeirantes, 20h.
   (My Father Is a Hero). Hong Kong, 1995, 104 min. Direção: Cory Yuen. Com Jet Li, Anita Mui, Xie Miao. Gong Wei é um agente secretíssimo do governo chinês que se infiltra em organização criminosa e acaba sendo perseguido pela polícia. As coisas se tornam ainda mais complicadas quando o filho, Gong Gu, é usado como isca para prendê-lo. Agora, Wei precisa não só dar conta dos bandidos como resgatar o filho.

Terra do Mar
Cultura, 23h.
   Brasil, 1997. Direção: Eduardo Caron/Mirella Martinelli. Documentário sobre a cultura das comunidades litorâneas do norte do Paraná e do sul de São Paulo, que vivem essencialmente da pesca. Os realizadores vêm de experiências bem-sucedidas na área do curta-metragem e aqui dedicam-se ao documentário antropológico, com ênfase no ritmo de vida particular dos habitantes e nas relações entre cultura e natureza.

O Poder da Sedução
Globo, 23h45.
   (The Last Seduction). EUA, 1993, 106 min. Direção: John Dahl. Com Linda Fiorentino, Bill Pullman. Mulher induz marido a se envolver com o negócio das drogas. Coisas terríveis acontecerão ao casal a partir daí. Não mais terríveis do que o vazio assustador do filme.

Pânico nas Ruas
Bandeirantes, 1h.
     (Panic in the Streets). EUA, 1950, 96 min. Direção: Elia Kazan. Com Richard Widmark, Paul Douglas, Barbara Bel Geddes, Jack Palance. Em Nova Orleans, o médico Widmark constata que um imigrante ilegal encontrado morto (por assassinato) estava contaminado por vírus fatal. Conclui que seus assassinos também deveriam estar. Pior, poderiam estar espalhando uma epidemia. Evitá-la será o problema. Grande filme. P&B. Legendado.

Minha Terra, Minha Vida
SBT, 1h30.
    (Country). EUA, 1984, 107 min. Direção: Richard Pierce. Com Jessica Lange, Sam Shepard, Wilford Brimley, Matt Clark. Família de fazendeiros passa por inúmeros problemas, quando o governo as força a pagar uma grande dívida em curto espaço de tempo. O campo ainda não tem seu grande filme. Este tentou, contou com dois ótimos intérpretes centrais e, no fim, chegou à dignidade. Mas não muito mais. O filme vai só para São Paulo e arredores. No restante da rede passa "Wolf -Desejo de Justiça".

Morte na Neve
Globo, 1h50.
  (Snow Kill). EUA, 1990, 96 min. Direção: Thomas J. Wright. Com Terence Knox, Patty D'Arbanville. Três fugitivos da prisão buscam o local onde, há tempos, guardaram carregamento de drogas. No caminho, não se furtam a enriquecer o espetáculo com alguns tantos assassinatos. Feito para a TV a cabo e dispensabilíssimo.

Meias de Seda
Globo, 3h25.
    (Silk Stockings). EUA, 1957, 117 min. Direção: Rouben Mamoulian. Com Fred Astaire, Cyd Charisse. Cyd Charisse é a agente comunista. Fred Astaire, o agente de Hollywood que luta para seduzi-la. "Ninotchka", acomédia de Lubitsch com Greta Garbo, em bela versão musical de Mamoulian, valorizada, de passagem, por Fred Astaire e Cyd Charisse.

A História de Amy Fisher
SBT, 3h15.
  (The Amy Fisher Story). EUA, 1992, 91 min. Direção: Andy Tennant. Com Drew Barrymore, Anthony John Denison. Amy Fisher é a garota, ainda adolescente, que namora um dono de oficina, casado e pai de família. Quando a mulher do homem é baleada, acusa Amy pelo crime, e a garota acaba levada aos tribunais. A mesma história deste telefilme é contada em outros filmes mais célebres (mas nem tanto), como "Lethal Lolita - Sob o Domínio da Luxúria" (1995). Não há muito a perder, em todo caso. O filme só passa na Grande SP.

Texto Anterior: Crítica - Esther Hamburger: Os astronautas de "A Muralha"
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.