São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAKING OF
"Não iremos mostrar sangue, mas um lado mais ameno, mais família."
"Eliana no Parque" se diversifica para ganhar audiência

DA REPORTAGEM LOCAL

A S gincanas entre escolas promovidas pelo "Eliana do Parque", da Record, parecem não ter feito muito sucesso. A partir de hoje, elas irão dividir espaço com outros quadros, que incluem até uma espécie de nova versão do "Isto É Incrível", exibido alguns anos atrás no "Show de Calouros" do SBT.
A idéia é fazer com que as competições ocupem cerca de 60% das duas horas de duração da atração, restando 40% para outros assuntos. Num futuro próximo, essa proporção deverá se inverter.
Para a apresentadora Eliana, o objetivo das mudanças é alcançar a segunda colocação na disputa pela audiência no horário, entre as 12h e as 14h. O seu programa diário, "Eliana e Alegria", tem conseguido se manter na vice-liderança durante a semana, o que, segundo ela, serviu de estímulo para tentar obter a mesma posição também nos domingos.
Na opinião da apresentadora, um programa composto só por competições tem audiência limitada, pois, geralmente, é assistido apenas por pessoas que estejam torcendo por alguma das escolas.
Um dos quadros fixos será chamado "O Impossível", em que pessoas vão mostrar algumas habilidades incomuns. Eliana ressalta, porém, que não será nada apelativo, como acontece em outros programas. "Não iremos mostrar sangue, nem nada disso. Vamos para o lado mais ameno, voltado para a família."
Outra atração fixa será comandada pelo ator Mateus Carrieri, que irá apresentar reportagens sobre esportes radicais, como skate e surfe.
Além disso, com a proximidade do Carnaval, as escolas de samba X-9 Paulistana e Rosas de Ouro foram chamadas para participar do programa de hoje.
Mesmo com um espaço reduzido, a gincana entre escolas também vai ter novidades. Uma delas é um jogo chamado "Eliana.Combate", inspirado no crescimento apresentado pela Internet nos últimos anos. Nele, os participantes vão ser colocados diante de um telão e, ao "clicar" em uma das 14 janelas, um convidado especial irá fazer uma pergunta sobre determinado assunto. Para as perguntas sobre a língua portuguesa, por exemplo, foi chamado o professor Pasquale Cipro Neto. (NHC)


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Veja esta canção: Stones fazem autoparódia involuntária
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.