São Paulo, Domingo, 27 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES DE HOJE

Filme do SBT disseca os 'serial killers'

SKATEBOARD KID 2
Record, 15h.
(Skateboard Kid 2). EUA, 1994, 104 min. Direção: Andrew Stevens. Com Treton Knight, Dee Wallace Stone. Após perder o pai, piloto de aviões, num acidente, garoto de 12 anos desencana da idéia de seguir os passos paternos. Opta pelo skate e encontra na turma de skatistas conforto para provações que precisa enfrentar no fronte afetivo e no econômico. Avaliação:   

A GUARDIÃ
Record, 16h30.
(Guardian Angel). EUA, 1986, 95 min. Direção: Richard W. Munchkin. Com Cynthia Rothrock, Daniel McVigar. Após ter o noivo assassinado, policial se demite e vai trabalhar como guarda-costas de um empresário que vem sendo ameaçado pela mesma mulher que matou seu noivo. O ajuste de contas está próximo. Avaliação:  

ZONA DE PERIGO 3
CNT/Gazeta, 18h.
(Danger Zone 3: The Steel Horser War). EUA, 1990, 90 min. Direção: Gregory Poirer. Com Jason Williams, Robert Random, Barne Subkoski, Rusty Cooper, Giles Ashford. Policial decide fazer justiça após sua namorada ter sido brutalmente assassinada por um misterioso motociclista. A oportunidade surge quando o criminoso foge da prisão. A sinopse já diz tudo, ou seja, nada. Avaliação:  

OLHOS NOTURNOS
CNT/Gazeta, 19h50.
(Night Eyes). EUA, 1990, 95 min. Direção: Jag Mundhra. Com Andrew Stevens, Tanya Roberts. Stevens é um segurança voyeur. Em todo caso, tem a quem olhar: Roberts é a mulher de seu patrão. Avaliação:  

O VINGADOR DA NOITE
Bandeirantes, 21h.
(Midnight Man). EUA, 1994, 90 min. Direção: John Weidner. Com Lorenzo Lamas, James Lew, Mako, James Shigeta. Investigador de origem cambojana e homem de artes marciais, Lamas investiga o massacre de gangue de cambojanos por membros de ramificação da Yakuza. A luta não será suave, pois a Yakuza corta os dedos de seus próprios membros, mas tem métodos mais radicais com os adversários. Inédito. Avaliação:  

KINJITE - DESEJOS PROIBIDOS
Globo, 23h45.
(Kinjite: Forbidden Subjects). EUA, 1989, 97 min. Direção: J. Lee Thompson. Com Charles Bronson, Perry Lopez, Juan Fernandez. Supertira de Los Angeles investiga o sequestro da filha de um importante executivo japonês. Ao longo do processo ele topa com uma quadrilha especializada em prostituição de adolescentes, em cujas mãos a garota pode estar. Avaliação:  

CAVALGADA
Bandeirantes, 0h30.
(Cavalcade). EUA, 1933, 110 min. Direção: Frank Lloyd. Com Clive Brook, Diana Wynyard, Ursula Jeans, Herbert Mundin. Adaptação de peça de Noel Coward que recebeu o Oscar de melhor filme de 1933 ao contar a saga de uma família inglesa, entre a morte da rainha Vitória, em 1901, e a Depressão dos anos 30. Embora hoje seja dado como ultrapassado, não é a desprezar. P&B. Avaliação:    

RETRATO DE UM ASSASSINO
SBT, 1h20.
(Henry - Portrait of a Serial Killer). EUA, 1986, 83 min. Direção: John McNaughton. Com Michael Rooker, Tracy Arnold, Tom Towles. A expressão "serial killer" vulgarizou-se de uns tempos para cá. McNaughton tem o bom senso de se perguntar: mas quem é o serial killer? Como vive? Como age? Como é tomado pela necessidade de matar? Essas as questões que o filme procura responder, com uma frieza exemplar, que não se confunde com ausência de ponto de vista, antes pelo contrário. Avaliação:     

DEU A LOUCA NO MUNDO
Globo, 1h40.
(It's a Mad, Mad, Mad, Mad World). EUA, 1963, 193 min. Direção: Stanley Kramer. Com Spencer Tracy, Milton Berle, Mickey Rooney. Depois de uma enorme trombada, antes de morrer, motorista revela a outros motoristas que existe uma fortuna, proveniente de assalto a banco, escondida em algum lugar. É o início de uma louca corrida em busca do dinheiro. Homenagem à velha comédia burlesca, em que Kramer critica um mundo onde só se pensa em dinheiro. O filme é risível, dá para ver numa boa. Avaliação:    

POR TRÁS DE UM SEGREDO
SBT, 3h05.
(Best Kept Secret). EUA, 1988, 94 min. Direção: Jerrold Freedman. Com Patty Duke Astin, Frederic Forrest. Depois que o marido, um policial, tem a promoção suspensa, mulher tenta descobrir a razão. Acaba se metendo num vespeiro: a polícia é o centro de uma vasta rede de corrupção. Só para São Paulo. Avaliação:   



Texto Anterior: Crítica - Pagando mico: Pagando mico
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.