São Paulo, domingo, 28 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HOJE NA TV

Filme bom só passa depois de 1h

FUGINDO DO INFERNO 2
CNT/Gazeta, 16h. (The Great Escape 2: The Untold Story). EUA, 1988, 135 min. Direção: Paul Wendkos/Jud Taylor. Com Christopher Reeve, Judd Hirsch. Sequência de "Fugindo do Inferno" (John Sturges, 1963), que narrava uma fuga de prisioneiros durante a Segunda Guerra. Aqui, pretende-se contar acontecimentos de bastidores que teriam se dado após o fim da guerra. Também podia ter o subtítulo de "a história que ninguém quis contar".

RED SCORPION
Record, 18h.
(Red Scorpion). EUA, 1988, 102 min. Direção: Joseph Zito. Com Dolph Lundgren, M. Emmet Wlash, Al White. Apesar desse título, que parece nome de boate da "Boca do Lixo", essa aventura de espionagem trata de agente da ex-URSS destacado para missão na África e que descobre que não passa de uma engrenagem na sinistra máquina soviética. Tenta pular fora e passa a ser perseguido.

THUNDER RUN - NA
ROTA DO PERIGO
CNT/Gazeta, 18h15.
(Thunder Run). EUA, 1986, 83 min. Direção: Gary Hudson. Com Forrest Tucker, John Ireland. Chofer de caminhão (Tucker) serve de isca para captura de quadrilha que pretende apoderar-se de carregamento de plutônio. Série "Z" brava.

DINHEIRO SUJO
CNT/Gazeta, 20h.
(Cover Up). EUA, 1991, 90 min. Direção: Paul Leder. Com John Saxon, Wings Hauser, Margaux Hemingway. Banqueiro pratica fraudes e mais fraudes. Um policial obstinado que tenta desvendar uns tantos assassinatos acaba chegando ao banqueiro, que não só é um escroque como está envolvido com as mortes em questão. Pé atrás.

O GUERREIRO
AMERICANO 3
Globo, 23h55.
(American Ninja 3 - Blood Hunt). EUA, 1989, 90 min. Direção: Cedric Sundstrorm. Com David Bradley, Steven James. Terceiro filme da série, com mais especialistas norte-americanos em artes marciais, agora enfrentando os malvados de uma ilha caribenha (leia-se Cuba).

A ÚLTIMA CHANCE
Bandeirantes, 1h35.
(The Best of Times). EUA, 1986, 100 min. Direção: Roger Spottiswoode. Com Robin Williams, Kurt Russell, Pamela Reed. Vinte anos atrás, Williams perdeu um jogo de futebol americano ao desperdiçar uma jogada. Agora, ele tenta se reabilitar e reencontrar aquele momento fatal, para corrigir-se. Saga tipicamente norte-americana, a da segunda chance, aqui valorizada por um diretor de nível.

PECADOS DE GUERRA
SBT, 2h10.
(Casualties of War). EUA, 1989, 112 min. Direção: Brian De Palma. Com Michael J. Fox, Sean Penn, Don Harvey. Michael J. Fox é o soldado que denuncia o estupro e assassinato de uma vietnamita por seus colegas, durante uma ação. Pecado de guerra, sem dúvida, mas quem pagará, com sua solidão, é o homem íntegro. Como sempre, De Palma trilha o caminho difícil. Na América já reconciliada, desencava o pesadelo do Vietnã. Belíssimo filme.

AMOR SUSPEITO
Globo, 2h35.
(Lady Killer). EUA, 1992, 91 min. Direção: Michael Scott. Com Mimi Rogers, John Shea, Tom Irwin. Mimi Rogers faz a policial que, para resolver seu problema de solidão, inscreve-se em agência de encontros. Acontece o previsível: seu acompanhante será um homem mais estranho do que dá para engolir.

A CONDESSA DESCALÇA
Globo, 3h10.
(The Barefoot Contessa). EUA, 1954, 128 min. Direção: Joseph L. Mankiewicz. Com Humphrey Bogart, Ava Gardner, Edmond O'Brien, Rossano Brazzi. Gardner faz a bela espanhola que se consagra em Hollywood e tem, aparentemente, o mundo a seus pés. O filme esmiuça seu destino, nem sempre tão agradável quanto poderia parecer. Às vezes, até pelo contrário. De primeira linha.

SPENSER: TRAIÇÃO INTERNACIONAL
SBT, 4h.
(Spenser: Judas Goat). EUA, 1992, 91 min. Direção: Joseph L. Scanlan. Com Robert Urich, Avery Brooks. Dessa vez, o detetive Spenser (Urich) é chamado a combater um assassino profissional contratado para eliminar uns tantos negros na África, de modo a manter a dominação dos brancos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.