São Paulo, domingo, 28 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Isaura' dá emprego a consultor

da Reportagem Local

O consultor de novelas da Globo Mauro Alencar também é apaixonado pela trama de "A Escrava Isaura". Foi por causa dela, inclusive, que foi convidado a trabalhar na emissora.
Alencar acompanhava, em 1990, uma reprise da novela, quando percebeu que a abertura, feita a partir de um quadro do pintor Debret, era diferente da original. Detalhe imperceptível para leigos.
"Liguei pedindo que se retratassem por mudar a abertura original. Acabaram me contratando por ter descoberto a diferença", diz.
Alencar lembra que foi convidado para ir à emissora, no Rio, na semana seguinte ao telefonema. Mas não foi.
"Tinha de assistir aos capítulos finais de "A Escrava Isaura'. Menti. Disse que tinha um compromisso inadiável", revela.
Alencar lembra que desde pequeno adora novelas. "Aos 11 anos, tinha uma namorada que chamava Shirley, parecida com a Marília Pêra", comenta.
Na novela "O Cafona" (Globo, 1971), Marília interpretou uma personagem que se chamava Shirley. "É impossível que uma coisa não tenha a ver com a outra", comenta.
Atualmente , o consultor assite pela sexta vez à versão original de "Selva de Pedra", que gravou.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.