São Paulo, Domingo, 28 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FESTA DO MILÊNIO
Emissoras promovem shows na avenida Paulista, em São Paulo, e em Copacabana e Ipanema, no Rio
Globo, Record e Band festejam o réveillon na rua

ANNA LEE
da sucursal do Rio

N ESTE réveillon, a Globo, a Record e a Bandeirantes vão levar para as ruas a disputa por audiência.
A Rede Globo se associou à Prefeitura do Rio de Janeiro, com apoio do "Projeto 500 Anos", e será a produtora dos festejos de réveillon na praia de Copacabana. A emissora está investindo cerca de R$ 5 milhões no evento.
Nos quatro palcos montados na praia, já estão confirmadas apresentações, que começarão às 18h, de Beth Carvalho, Luiz Melodia, Emilinha Borba, Marlene, banda Vitória Régia, banda Suingue & Simpatia e Pedro Luís e a Parede, entre outros. Artistas da emissora foram escalados para comandar a festa nos palcos. Entre os que já confirmaram presença estão André Marques, Danielle Winits e Rodrigo Faro.
Nos shows, ainda haverá a participação de grupos como o Cia. Aérea de Dança. O projeto artístico do evento está sendo coordenado pelo diretor da Globo Roberto Talma. Neste réveillon, a queima de fogos em Copacabana terá 18 minutos de duração, quatro a mais do que no ano passado.
São esperadas na praia de Copacabana cerca de 3 milhões de pessoas.
No programa "Show da Virada", ancorado por Galvão Bueno, que a Globo vai transmitir das 22h às 23h45, serão mostradas imagens ao vivo do evento. Também serão exibidos flashes do réveillon pelo mundo, fornecidos pelo consórcio "Yes 2000", que a Globo vai compor com mais 60 emissoras de vários países.
Ainda será instalado em Times Square, em Nova York, um telão que exibirá a festa de Copacabana ao vivo para os brasileiros que residem nos EUA. Lá, o repórter Edney Silvestre vai entrevistar o público que estiver assistindo à transmissão.
Já que a praia de Copacabana é da Globo, a Record escolheu a praia de Ipanema, também no Rio, para promover sua festa da virada do milênio. O evento é para o pool de imagens que está sendo coordenado pela BBC de Londres, no projeto denominado "2000 Hoje".
Nesse projeto, orçado em US$ 6 milhões, a BBC e a "WGBH Educational Foundation" reuniram 59 emissoras de todo o mundo que, durante 25 horas seguidas, transmitirão eventos de diversos países do mundo. A participação do Brasil, por meio da Record, deverá ser às 23h55, com Gal Costa e Elza Soares cantando juntas "Aquarela do Brasil". Depois, as cantoras continuarão o show para o público que estiver na praia.
Além da festa de Ipanema, a Record transmitirá imagens do pôr-do-sol do dia 31, geradas de Salvador, e o nascer do sol do alto do Pão de Açúcar, no Rio.
Durante as 25 horas de programação ao vivo, a Record fará um revezamento entre seus apresentadores, entre eles Eleonora Paschoal, Rosana Herman e Miguel Dias, para ancorar as transmissões.
A Record continuará sua festa de rua no dia 2 de janeiro, com um show no Sambódromo do Rio, com a participação de Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Zeca Pagodinho.
A Bandeirantes escolheu a avenida Paulista, em São Paulo, para promover a sua festa de réveillon. Será montado um palco de 800 metros quadrados na esquina com a rua Ministro Rocha Azevedo. O padre Marcelo Rossi vai dar o toque religioso à festa. Ainda haverá shows de Ivete Sangalo e das bandas Engenheiros do Hawaii e Art Popular. Os convidados da emissora serão recebidos em dois camarotes montados no local.
Esse show será transmitido no pool de imagens que a Band está fazendo com 150 emissoras de diversos países, evento batizado de "Millenium Live".
A festa na Paulista ainda contará com 16 telões, espalhados pela avenida, e três videowalls, no fundo e nas laterais do palco, que mostrarão simultaneamente o show e as imagens geradas de outros países com shows de Sting, Phil Collins, Santana, Jean-Michel Jarre e outros.
A Band ainda deverá produzir programetes com imagens marcantes do século 20 para exibir entre um show e outro. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas se reúnam na Paulista.
Após as 2h, a avenida deve virar uma grande pista de dança. Vários DJs vão comandar a festa, e um canhão de luz instalado na antena da emissora iluminará a avenida.


Texto Anterior: "Verão Vivo" volta à Band em janeiro com grandes atrações
Próximo Texto: Perfil: Atriz divide debate esportivo com Juca Kfouri
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.