São Paulo, domingo, 29 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Free Willy
SBT, 12h.

(Free Willy). EUA, 1993, 112 min. Direção: Simon Wincer. Com Jason James Richter, Lori Petty. Garoto rebelde e solitário faz amizade com Willy, uma baleia orca, capturada para ser usada em um show aquático e tenta libertá-la. E quem salvará as baleias desses filmes de baleias?

É Proibido Beijar
Cultura, 15h30.

Brasil, 1954, 85 min. Direção: Ugo Lombardi. Com Tônia Carrero, Ziembinsky, Mário Sérgio, Otelo Zeloni. Tônia se faz passar por estrela de cinema, para que o pai ganhe uma aposta. Mas a história vai se complicar o bastante para render uma comédia. Filme feito com poucos recursos, pelo pai de Bruna Lombardi (que morreu este ano). A Vera Cruz, agonizante, entrou com um elenco de primeira linha. Vale. P&B.

Represália
Record, 20h.

(Reprisal). EUA, 1997, 95 min. Direção: Robert Marchand. Com Peter Phelps, John Stanton. Banqueiro assalta o próprio banco, com ajuda de amigos. Eles se separam. Sete anos se passam, então a polícia, que continua em cima do caso, encontra algo novo. Feito para TV. Inédito.

A Fortaleza
Globo, 23h30.

(Fortress). EUA, 1992, 95 min. Direção: Stuart Gordon. Com Christopher Lambert, Kurtwood Smith e Loryn Lochlin. Casal desafia lei que permite geração de apenas um filho e é levado a um presídio de segurança máxima. Bons efeitos e nada mais.

Cavalgada
Bandeirantes, 0h30.

(Cavalcade). EUA, 1933, 110 min. Direção: Frank Lloyd. Com Clive Brook, Diana Wynyard, Ursula Jeans, Herbert Mundin. Adaptação de peça de Noel Coward que recebeu o Oscar de melhor filme de 1933, ao contar a saga de uma família inglesa, entre a morte da rainha Vitória, em 1901, e a Depressão dos anos 30. Embora hoje seja um tanto ultrapassado, não é a desprezar. P&B. Legendado.

Assédio Sexual
Globo, 1h20.

(Disclosure). EUA, 1994, 129 min. Direção: Barry Levinson. Com Michael Douglas, Demi Moore. Demi, chefe e ex-namorada de Douglas, trata de assediá-lo em tempo integral. Como ele não quer nada, é despedido e o caso acaba na Justiça. Problema de raiz: um cara que esnoba Demi desse jeito é bom da cabeça?

No Silêncio da Noite
Globo, 3h30.

(In a Lonely Place). EUA, 1949, 94 min. Direção: Nicholas Ray. Com Humphrey Bogart, Gloria Grahame. Roteirista de cinema (Bogart) famoso por seus acessos de violência leva para seu apartamento uma moça, que em seguida aparece morta. Ele é, claro, o suspeito. A vizinha Gloria Grahame testemunha a seu favor. Mas a dificuldade de viver do roteirista continuará intocada. Ela, assim como Hollywood, são os objetos centrais deste filme brilhante. Bogart num papel quase atípico. P&B.



Texto Anterior: Crítica - Eugênio Bucci: Um humor casseta, sem dúvida
Próximo Texto: Próximos Capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.