São Paulo, Domingo, 30 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAKING OF

"Miguelito" é adiado e não deve ir ao ar no horário de "Chaves"

ERIKA SALLUM
DA REPORTAGEM LOCAL

À PRIMEIRA vista, a semelhança é com o mexicano "Chaves", do SBT. Mas a equipe de produção do seriado infantil "Miguelito", da Record, contesta. "A inspiração foi "Vila Sésamo", mas basta vestir adulto com roupa de criança que já comparam com "Chaves'", diz Homero Salles, supervisor da atração. Ainda sem saber o horário de exibição, Salles quer que o programa não vá ao ar na mesma hora que "Chaves", para evitar comparações.
A estréia de "Miguelito" aconteceria amanhã, mas a Record, como já virou hábito, adiou na última hora. Se novos adiamentos não ocorrerem, o programa entra no ar em março.
Eduardo Estrela, 34, viverá Miguelito, um garoto arteiro que mora em uma vila e tem vários amigos. Seus colegas são Bolão (um gordinho ingênuo), Marquinho (um moleque mimado e criador de casos) e Lilica, uma mocinha mal-humorada. Trajando um boné e calças curtas, Miguelito de fato se parece muito com Chaves, assim como Marquinho lembra Kiko, outro personagem do enlatado mexicano.
""Chaves" não foi a primeira e nem será a última atração televisiva a se passar em uma vila", comenta o diretor Milton Neves, que trabalhou por 12 anos no setor infantil do SBT. "Fui eu que inventei Eliana e Jacqueline e trabalhei com Angélica no início de sua carreira", diz. Outra diferença entre "Miguelito" e "Chaves" é o custo. Enquanto o mexicano tinha cenários pobres e produção econômica, o brasileiro custou cerca de US$ 700 mil.
Para reproduzir a vila em que moram os personagens foi construído um cenário de 300 metros quadrados em um galpão no Cambuci (região central de SP).
Eduardo Estrela, o protagonista, foi escolhido entre cerca de 4 mil candidatos. Após várias triagens, restaram apenas quatro pessoas. Uma semana após a escolha dos finalistas, chamaram-no para uma entrevista, na qual foi definido que o papel principal do seriado caberia a ele.
"Não imaginei que levaria o papel", diz Estrela. Para compor o personagem, o ator buscou inspiração em Oscarito e Stan Laurel. E o "Chaves"? "Por incrível que pareça, nunca assisti", garante. (BG)


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Garimpo: MGM Gold mata as saudades do "Muppet Show"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.