São Paulo, domingo, 30 de março de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GAME INTERATIVO
A partir de terça, emissora exibe jogo em que dois monstros duelam e tiram sangue um do outro
MTV estréia `Garganta e Torcicolo'

da Reportagem Local

A MTV do Brasil estréia nesta terça-feira, às 19h, seu primeiro game interativo: o trash ``Garganta e Torcicolo no Paraíso das Ovelhinhas''.
Garganta e Torcicolo são dois monstros criados num mundo hostil e violento. Após brigarem, desmaiam e são levados por uma ovelha que tem asas para o paraíso, o que para eles é o inferno.
O programa, com meia hora de duração, será apresentado ao vivo por João Gordo (leia abaixo). Os telespectadores da emissora, previamente inscritos, vão participar do jogo por telefone.
Cada jogador defenderá um personagem, acionando teclas do telefone. ``O game é uma corrida, na qual Garganta e Torcicolo se atrapalham mutuamente, trocam porradas, se chocam e jogam ovelhas um no outro'', explica Zico Goes, diretor de programação da MTV.
``Ganha o monstro que conseguir escapar do paraíso com o menor número de ferimentos e que, consequentemente, perder menos sangue'', completa Goes. O perdedor vira uma ovelhinha.
Cada sessão do jogo dura cerca de dois minutos. Diariamente, várias telespectadores participam. Na sexta-feira, os melhores se enfrentam.
Para se inscrever no programa, o telespectador têm de pagar R$ 3,00, debitados em conta telefônica. Mesmo assim, a emissora não garante que o inscrito vá jogar -terá de se submeter a sorteios e esperar na ``fila''.
A tecnologia do game, um desenho animado, foi desenvolvida pela empresa dinamarquesa ITE. Os personagens foram criados pela MTV do Brasil e pela Herbert Richers Entertainment (co-produtora do projeto). A MTV do Brasil tem exclusividade na América Latina.
O software (programa de computador) desenvolvido pela ITE permite que a fala dos personagens seja dublada em tempo real. Ou seja, os personagens conversam com o telespectadores -geralmente, falam palavrões ou dão ordens para o jogador bater no adversário.
Isso é possível por meio de uma máscara usada pelo dublador. A máscara tem sensores que alteram a voz e que manipulam as expressões dos personagens na tela. (DANIEL CASTRO)
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã