São Paulo, domingo, 30 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HOJE NA TV
Só "Hannah' e "Matador' se salvam em domingo fraco

CASAL 20 - ALTA TEMPORADA
Record, 12h. (Hart to Hart - Harts in High Season). EUA, 1996, 83 min. Direção: Christian Niby 2º. Com Robert Wagner, Stefanie Powers, James Brolin. Na Austrália, os Hart vão comprar uma reserva de vida selvagem. O rolo começa com ciúme, termina com criminalidade de alto coturno. Inédito.

COLECIONADOR DE AVENTURAS
Record, 13h30.
(The Return of Tommy Tricker). EUA, 1994, 82 min. Direção: Michael Rubbo. Com Michael Stevens, Joshawa Mathers. Tommy Tricker rouba de seus jovens colegas um selo mágico, dentro do qual está aprisionado um menino. Para libertá-lo, seria preciso colocar o selo em uma carta. Tommy tem outros planos: vendê-lo a um colecionador.

PARAÍSO DOS TUBARÕES
Manchete, 14h.
(Shark's Paradise). Austrália, 1986, 93 min. Direção: Michael Jenkins. Com David Reyne, Ron Becks, Sally Taylor. Maluco infesta praia australiana -célebre por sua temporada surfística- de tubarões, com as consequências já exploradas à saciedade.

OPERAÇÃO GOLDEN PHOENIX
Record, 15h.
(Operation Golden Phoenix). EUA, 1994, 90 min. Direção: Jalal Merhi. Com Jalal Merhi, Loren Avedon. Traído por um amigo, policial (Merhi) envolve-se em conspiração e acaba acusado por crime que não praticou. Enfim, um série "Z" a mais.

SETE VEZES ASSASSINO
Manchete, 16h.
(Murder Times Seven). EUA. Com Richard Crenna, Susan Blakely. Crenna interpreta o detetive Frank Janek, às voltas com quíntuplo assassinato ocorrido em um estacionamento de Nova York. Problema maior: além um velho amigo ter sido vitimado durante a chacina, o detetive passa a desconfiar que ele estava envolvido em negócios pra lá de escusos.

LEVANTEM O TITANIC
CNT/Gazeta, 16h.
(Rise the Titanic). EUA, 1980, 114 min. Direção: Jerry Jameson. Com Jason Robards, Richard Jordan, Anne Archer, Alec Guinness. Equipe de resgate encontra os destroços do Titanic e se vê às voltas com iminência de nova catástrofe, caso não consiga retirar do mar o que restou do navio. A saga do Titanic está na moda, o que justifica a exibição desse filme obscuro.

SOPRO DE VIDA Record, 16h30.
(The Switch). EUA, 1992, 95 min. Direção: Bobby Roth. Com Gary Cole, Craig T. Nelson. Depois que sofre acidente de moto e fica tetraplégico, rapaz quer ser morto. Um locutor de rádio decide fazer campanha para que as autoridades cedam. Ou, o lobby da eutanásia chega ao cinema.

CONTOS DA ESCURIDÃO
Manchete, 18h.
(Tales from the Darkside - The Movie). EUA, 1990, 93 min. Direção: John Harrison. Com Christian Slater, James Remar, Julianne Moore, Deborah Harry. Três histórias de horror (originais de Conan Doyle, Stephen King e Michael McDowell) à maneira da série de TV de 1985, que por sua vez era uma variante de "Além da Imaginação".

MISSÃO SUICIDA
CNT/Gazeta, 18h15.
(The Hard Way). EUA, 90 min. Direção: Michael E. Lemick. Com Miles O'Keefe, Henry Silva. Grande traficante vive na fronteira Brasil-Colômbia, protegido por seus mercenários. Alguns agentes de boa vontade dispõem-se a atacar a fortaleza. Intervencionismo barato em barato intervencionista.

INFERNO EM ALTO-MAR
Record, 18h30.
(Tramps). EUA, 1995, 95 min. Direção: Neil Hollander. Com Stacy Keach, Antoine Step. Perseguido pela Máfia e pela polícia, homem opta pela saída possível: embarca em um navio que transporta lixo nuclear. Claro, não é uma saída confortável. Inédito.

A VOLTA
CNT/Gazeta, 20h.
(Roosters). EUA, 1994, 94 min. Direção: Robert M. Young. Com Sônia Braga, Edward James Olmos, Maria Conchita Alonso. Problemas familiares e outros de criador de galos de briga machista, que volta ao lar após sete anos de cadeia, por homicídio. Entre outras, ele entrará em conflito com o filho, que se sente atraidíssimo pela tia bela e sexy. Mais uma fria na carreira norte-americana de Sônia Braga.

FORÇA VINGADORA
Globo, 23h15.
(Avenging Force). EUA, 1986, 104 min. Direção: Sam Firstenberg. Com Michael Dudikoff, Steve James, John P. Ryan. Ex-policial negro (James), que disputa lugar no Senado, tem a campanha abalada por racistas. É quando entra em ação seu ex-colega Dudikoff, para virar o jogo eleitoral na marra.

OS AMANTES DA PONT-NEUF
Bandeirantes, 23h45.
(Les Amant du Pont-Neuf). França, 1991, 117 min. Direção: Leos Carax. Com Juliette Binoche, Denis Lavant. Pintora que está ficando cega decide morar embaixo da ponte (Pont-Neuf, uma das pontes do Sena em Paris). Lá, ela encontra um engolidor de fogo. A história se passa durante as comemorações do bicentenário da Revolução Francesa (1989), e o filme é, sobretudo, bem narrado. Mas, à maneira do cinema francês que surgiu nos anos 80, transita entre nada e parte alguma. Legendado.

WARLOCK 2
SBT, 1h.
(Warlock - The Armageddon). EUA, 1993, 97 min. Direção: Anthony Hickox. Com Julian Sands, Chris Young. A questão é em linhas gerais a mesma do filme anterior: demônio tenta juntar umas tantas peças e formar o quebra-cabeça que abrirá as portas do inferno.

HANNAH E SUAS IRMÃS
Globo, 1h15.
(Hannah and Her Sisters). EUA, 1986, 106 min. Direção: Woody Allen. Com Woody Allen, Michael Caine, Mia Farrow, Barbara Hershey. Hannah é a supermulher, superirmã e mais tudo de super que se puder imaginar, numa família supercomplicada. Woody Allen faz um filme com drama, mas não desprovido de humor, e faz um filme para sua atriz principal, Mia Farrow. Da série "se arrependimento matasse".

LOUCURA NA FESTA
SBT, 2h50.
(Assault of the Party Nerds). EUA, 1988, 85 min. Direção: Richard Gabai. Com Troy Donahue, Linnea Quigley. Nerds organizam festa para ganhar novos adeptos (e sobretudo adeptas) para sua fraternidade. Um grupo inimigo decide estragar a alegria. Carbono de outras comédias do gênero.

O MATADOR
Globo, 3h05.
(The Gunfighter). EUA, 1950, 85 min. Direção: Henry King. Com Gregory Peck, Helen Westcott, Karl Malden. Peck é o temível pistoleiro disposto a encerrar a carreira e levar uma vida pacífica. Restam as inúmeras sombras de seu passado, que, a torto e a direito, incidirão sobre o seu presente. Um desses faroestes em que Henry King parecia dar o melhor de si: seco, inteligentíssimo, humaníssimo. E Gregory Peck ajuda incrivelmente, na pele de Johnny Ringo. P&B.


Série retrata moda no cinema

da Reportagem Local

O Telecine exibe, a partir de hoje, às 20h30, documentário acerca da moda nas obras cinematográficas. A série de reportagens, denominada "Figurinos no Cinema", terá trechos e depoimentos de figurinistas de filmes.
Dividido em quatro capítulos, o documentário tenta mostrar a importância do figurino no cinema, além da relação entre a caracterização de personagens e o contexto em que eles estavam inseridos.
O primeiro episódio revela a presença da alta-costura francesa no cinema hollywoodiano.
O trabalho da figurinista Edith Head será analisado. Edith ganhou oito Oscar em sua carreira e cuidou do vestuário de clássicos cinematográficos como "A Malvada".
No segundo programa, que será exibido no próximo domingo, são estudados os figurinos de "O que É Isso, Companheiro" e "Villa Lobos".
O terceiro episódio, dia 13, estuda como o vestuário pode exteriorizar a sensualidade de um ator.
O último episódio, no dia 20, vai mostrar como são produzidos os figurinos de filmes contemporâneos.
"A Magazine"

No "A Magazine", que será exibido hoje, às 22h, na Manchete, a modelo Cláudia Liz vai falar sobre a moda e as várias maneiras de usar óculos. O consultor Fernando de Barros mostrará quanto custa para se manter elegante.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.