São Paulo, domingo, 30 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Amigos' devem ter programa semanal


ALESSANDRO SILVA
enviado especial a Barretos

O show "Amigos", que reúne Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leonardo, pode virar programa mensal de TV, em 1999, segundo seu criador, Aloysio Legey, diretor da Rede Globo.
Em princípio, o programa teria, além das músicas sertanejas, entrevistas com personalidades do meio artístico. "Seria bem diferente do que há no show hoje", disse Legey.
Ainda não há dia ou horário definido para o programa ir ao ar. A programação de 99 da Globo ainda está em planejamento e o diretor da Central Globo de Criação diz que está "ensaiando" o formato ideal. "Quero emoção, disciplina e plasticidade", afirmou o diretor à Folha.
A novidade foi revelada na cidade de Barretos (a 438 km de São Paulo), onde os "Amigos" fizeram no domingo passado a primeira apresentação após a morte do cantor Leandro, da dupla Leandro & Leonardo.

Testes
Legey disse que experimentou mudanças já nessa apresentação. Houve, por exemplo, apenas uma banda no palco, e não várias como nos shows anteriores.
As estrelas do show também aprovaram as novidades que foram testadas. "Foi um desfile de sucessos. Tudo ficou muito mais ágil", afirmou o cantor Chitãozinho após a apresentação em Barretos.
Os "Amigos" voltam a se reunir em novembro, em Goiânia (GO), onde deve acontecer a gravação de um especial para a programação de fim de ano na televisão. A capital de Goiás é terra natal de Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano.
Os cinco cantores sertanejos reuniram em Barretos -capital nacional do rodeio- cerca de 55 mil pessoas durante a 43ª Festa do Peão de Boiadeiro, que chega ao fim hoje.

Nome
O diretor da Globo disse ainda que o nome do show será mantido. "O nome é o mesmo, mas no palco o Leonardo assumirá a letra A, ajudando a formar a palavra amigo", disse Aloysio Legey.
Os cantores que participam do show ainda podem subir ao palco com camisetas que trazem a palavra "Amigos".
Na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, eles não usaram nenhum desses recursos, apesar de os dois tipos de camisetas estarem nos camarins à disposição dos sertanejos.
As letras se tornaram uma marca registrada do grupo quando eram seis e não cinco cantores sertanejos que participavam do show. Leandro, da dupla Leandro & Leonardo, que morreu em junho vítima de um câncer raro no tórax, era o "titular" da letra A.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.