São Paulo, domingo, 30 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canais desistem de exclusividade

da Reportagem Local

Nos próximos meses, novos canais vão estrear nas duas maiores operadoras, Net e TVA. Não serão exclusivos ou serão adquiridos à la carte. O objetivo é atingir uma audiência mais ampla.
O canal Playboy está disponível pelo pay-per-view da DirecTV. Mas está pronto para ampliar sua atuação para a Sky e a Net. A estréia deve ser já no mês de setembro.
O Weather Channel, que traz programas com previsões do tempo, antes disponível apenas na Sky, estará na Net.
Por sua vez, o CMT, de música country, rescindiu sua exclusividade com a TVA e DirecTV. A idéia é preencher o nicho regionalista alcançando a distribuição no interior do país.
A Disney promete entrar no mercado até o fim do ano com um canal que exibirá desenhos clássicos e suas novas produções. A opção deverá estar disponível tanto na Net quanto na TVA.
Exceções

A Net também traz a estréia de canais exclusivos. No dia 1º de setembro, começa a transmitir um novo canal com a meta de informar o assinante sobre todas as opções da operadora.
A Net investiu cerca de R$ 1,5 milhão na implantação do projeto e estima gastar cerca de R$ 100 mil por mês para manter a produção dos programas do canal.
Haverá programetes de 3 minutos com as atrações da semana, do dia e que estão acontecendo naquele momento em outros canais.
A função do Zap News será reter o assinante por não mais do que cinco minutos e levá-lo a outro canal.
Já o Canal Brasil estréia no dia 18 de setembro no sistema Net Brasil com uma programação toda montada com produções brasileiras.
Serão clássicos do cinema nacional, curta-metragens e programas voltados à cultura do país. (AM)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.