São Paulo, domingo, 31 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boaventura, que já foi cafajeste, agora é babá

da Reportagem Local

Com formação teatral, o ator baiano Daniel Boaventura acaba de deixar o elenco da comédia machista "Os Cafajestes". Ele vai se tornar o "dono-de-casa" Kiko, empregado de uma executiva na adaptação brasileira de "Who's the Boss?".
Sua participação em "Os Cafajestes" chamou a atenção de Wolf Maia, diretor da Rede Globo, o que acabou levando-o ao papel de Camarada Zico em "Hilda Furacão" e a participações em "Você Decide", colocando-o em evidência.
Ele acha que o desafio será encontrar o tom certo para uma sitcom no Brasil, nos moldes norte-americanos. "O seriado será um desafio interessante. Mas com a equipe de roteiristas e a forma como o texto é escrito não tem como não ser bom", afirma.

Gênero difícil
No Brasil, sitcoms nunca deram certo. O programa que mais se aproxima do gênero, "Sai de Baixo", da Globo, não é considerado uma sitcom pelos especialistas.
"Sai de Baixo' é um programa de auditório", avalia Fernanda Furquim, editora da revista "TV Séries".
A razão do fracasso do gênero por aqui é, segundo Johnny Saad, vice-presidente da Bandeirantes, a repetição.
"Há 20 anos, estamos contando as mesmas piadas, fazendo as mesmas novelas. Precisamos tentar aprender a fazer programas de uma forma diferente", conclui. (AM)




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.