São José dos Campos, Domingo, 01 de Abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA
Reunião define medida
Zona sul de São José recebe 80 policiais

FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

A zona sul de São José dos Campos deve receber, nos próximos dias, um reforço de aproximadamente 80 novos policiais militares. O anúncio foi feito anteontem pelo comandante do CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior), Sebastião de Souza Pinto, durante a reunião do Conseg (Conselho de Segurança) da região sul.
A região sul é considerada a mais violenta de São José dos Campos e compreende 50 bairros, que somam juntos cerca de 300 mil habitantes.
Segundo o presidente do Conseg, José Roberto Ferreira da Silva, o aumento do efetivo irá colaborar para que diminua o número de crimes na região.
Os bairros com maior incidência de assaltos na região sul, de acordo com o Conseg, são Parque Industrial, Chácaras Reunidas, Jardim Morumbi e Bosque dos Eucaliptos.
Segundo o Conseg, no Parque Industrial acontecem cerca de 20 assaltos por dia. A maioria deles é praticada durante o dia por adolescentes armados.
"Os assaltantes entram armados no estabelecimento comercial, rendem clientes e comerciantes e em poucos minutos levam todo o dinheiro que houver no caixa", disse Silva.

Iluminação
Segundo Silva, os bairros do Campo dos Alemães e Dom Pedro 1º são os pontos da zona sul onde ocorre a maioria dos assassinatos.
"Nesses bairros, quase não há assaltos. O que ocorre lá são assassinatos porque é onde mora a maioria dos traficantes e assassinos da região", disse Silva.
Além do aumento do efetivo, a região sul deve receber carros da polícia, além de armamento e coletes à prova de bala.
Na próxima reunião do Conseg, que acontece dia 24, os comerciantes devem solicitar às autoridades que seja providenciada a iluminação de vias públicas em alguns bairros da região.


Texto Anterior: Violência :Adolescente confessa assassinatos
Próximo Texto: Estado investe em efetivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.