São José dos Campos, Domingo, 3 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parque foi criado em 71

da Folha Vale

O projeto de adequação da estrada Parati-Cunha, elaborado por engenheiros da Unitau (Universidade de Taubaté), prevê a existência de passagens subterrâneas para evitar que animais do Parque Estadual da Serra da Bocaina sejam atropelados.
O parque foi criado em 71 por meio de decreto do governo federal. A área total é de 110 mil hectares e abrange seis municípios -Angra dos Reis, Parati, Areias, Cunha, São José do Barreiro e Ubatuba.
De acordo com o projeto enviado ao Ibama, existem na serra animais em extinção, como a onça pintada, e por isso a estrada deve ser adequada para evitar que o habitat dos animais seja alterado.
Segundo o príncipe dom João de Orleans e Bragança, as administrações de Cunha e Parati estudam a possibilidade de cobrar um pedágio "ecológico" para utilizar a estrada. "O local não pode ter um caráter apenas de ligação. Há uma diversidade da fauna e da flora."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.