São José dos Campos, Sábado, 05 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente com ônibus clandestino fere 13

da Folha Vale

Um acidente com um ônibus clandestino deixou 13 pessoas levemente feridas ontem à tarde na estrada do Borba, que liga Lagoinha a Pindamonhangaba.
Por volta das 16h, o ônibus, conduzido por Antônio Moacir da Silva, 34, bateu contra uma árvore próximo ao bairro Ponte Alta, em Pinda.
O trajeto entre as duas cidades tem 70 quilômetros.
O impacto da batida provocou ferimentos no motorista e em 12 passageiros do ônibus, entre eles três crianças com menos de 5 anos de idade.
Jenifer Fernanda Ferreira Claras, 9 meses, Caroline dos Santos, 2, e Natália Barbosa de Souza, 4, foram levadas para a Santa Casa de Pinda, onde permaneceram em observação.
Os lavradores Ivair Ferreira Campos e Antônio Muniz, ambos de 71 anos, também ficaram em observação no hospital.
Os outros feridos, que também foram para a Santa Casa de Pinda, foram medicados e liberados após o período de observação.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

Sem licença
Silva confirmou à Polícia Militar que vem trabalhando como motorista no transporte clandestino alternativo já há algum tempo. Ele disse ainda que perdeu a direção do veículo devido à quebra da barra de direção.
De acordo com a polícia, o motorista não possui habilitação que o permita conduzir ônibus.
Sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é da categoria C, que autoriza a condução de veículos motorizados utilizados em transporte de carga, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro.
Para transportar passageiros, Silva deveria ser habilitado na categoria D.
O ônibus foi apreendido na delegacia. A Polícia Militar informou desconhecer a existência de transporte clandestino sistemático na cidade.
Silva, que também teve ferimentos leves, vai responder a inquérito por lesão corporal culposa (ocasionada sem intenção).


Texto Anterior: Para a PM, houve atraso
Próximo Texto: Cury lamenta saída da PM
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.