São José dos Campos, Sexta-feira, 07 de Abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais pedem indenização

da Folha Vale

Os policiais que tiveram os nomes divulgados na lista de denunciados à Ouvidoria da Polícia pretendem entrar com ações na Justiça para pedir indenizações por danos morais.
Eles ainda não decidiram quem pretendem processar, mas, de acordo com delegados e um comandante da Polícia Militar ouvidos ontem pela Folha, nenhum deles descarta a possibilidade de interpelar judicialmente o próprio Estado.
O ouvidor Benedito Domingos Mariano disse que não sabe como a lista se tornou pública, mas acredita que o fato deixou o órgão em sua "maior crise".
"Essa publicidade quebrou o princípio de sigilo da Ouvidoria e vai prejudicar as investigações. Pode lançar o nome de inocentes na lama. Repudiamos o fato de os nomes terem sido levados ao conhecimento da sociedade", disse Mariano.
Três cópias da lista saíram da Ouvidoria com destino a outros órgãos e, segundo Mariano, foram acompanhadas de orientações de mantê-las em sigilo.
Uma das cópias foi para a Secretaria da Segurança Pública. Outra foi endereçada à Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo. As duas seguiram no dia 1º de dezembro do ano passado.
A terceira lista foi mandada para o deputado estadual Dimas Ramalho (PPS), presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) estadual que investiga o narcotráfico.


Texto Anterior: Delegado é candidato a vereador
Próximo Texto: PM vai investigar denúncias
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.