São José dos Campos, Sexta-feira, 07 de Abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM vai investigar denúncias

da Folha Vale

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou ontem que todas as denúncias contra policiais tornadas públicas serão apuradas pela corregedoria da corporação.
A assessoria não soube informar quantas das denúncias da lista já haviam sido apuradas e disse que o corregedor, coronel Luiz Carlos de Oliveira Guimarães, só dará informações sobre os casos após as apurações.
O corregedor da Polícia Civil, delegado Rui Estanislau Silveira Melo, não foi encontrado ontem para falar sobre o assunto e não retornou as ligações da Folha.
De acordo com o ouvidor da Polícia, Benedito Domingos Mariano, a lista com as denúncias recebidas em 1998 e 1999 foi encaminhada ao secretário da Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi, em dezembro do ano passado, para que ele tomasse providências.
"Mandei tudo ao secretário. Ele, por sua vez, enviou as denúncias às corregedorias das duas polícias, que são responsáveis pelas investigações", disse.
As corregedorias podem pedir ajuda aos municípios para investigar os casos. A Ouvidoria acompanha e fiscaliza os trabalhos.
De acordo com o ouvidor, mais de 2.500 policiais já foram punidos devido a denúncias recebidas pela Ouvidoria da Polícia em toda a sua história.
As denúncias feitas ao órgão podem ser anônimas, para preservar os denunciantes.


Texto Anterior: Policiais pedem indenização
Próximo Texto: Mulher pode ser dona de cocaína roubada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.