São José dos Campos, Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais dez podem ser indiciados

DA FOLHA VALE

O deputado federal Celso Russomano (PPB-SP) disse que a região do Vale do Paraíba e litoral norte possui mais dez nomes, aproximadamente, que podem ser indiciados pela CPI do Narcotráfico. Segundo o deputado, que é sub-relator da comissão, há uma lista de nomes que ainda está sendo mantida em sigilo porque foi obtida junto a testemunhas.
Os nomes de empresários, políticos e policiais da região vão ser enviados à Polícia Federal de São José para investigações e apuração e, então, incluídos no relatório que contém os indiciados.
Russomano disse que os outros indiciados vão ser conhecidos "aos poucos", de acordo com a conclusão das investigações e a liberação do nome dos indiciados.
O deputado destacou o fluxo do tráfico de drogas no litoral, que atrairia os grupos organizados para a região.
Os principais pontos estariam em Caraguatatuba e São Sebastião, e nas praias de Maresias e Boiçucanga. "O litoral chama a atenção pela demanda no verão e carnaval, por isso estamos investigamos pessoas da região", disse.
Outro ponto destacado por Russomano é o crescimento de denúncias ligadas ao roubo de carga na região apresentadas à CPI do Narcotráfico.
Segundo ele, há indícios da participação de supermercados e atacadistas regionais na compra de cargas roubadas.
"Vamos transferir os casos para a CPI de Roubo de Cargas a partir dos dados que recolhemos", disse.


Texto Anterior: Citados no relatório negam acusações
Próximo Texto: Sob suspeita: Relatório pede investigação de juízes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.