São José dos Campos, Terça, 9 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GREVE MANTIDA
Prefeitura alega que vai pagar

da Folha Vale

O prefeito de Jacareí, Benedicto Sérgio Lencioni (PSDB), informou ontem à tarde, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai aceitar a continuidade da greve dos servidores de Jacareí hoje.
Para ele, a continuidade não se justifica, já que houve o comprometimento da administração de pagar os trabalhadores a partir de hoje. O prefeito, que garantiu não descontar a paralisação de ontem, não adiantou que tipo de medidas pretende adotar.
Lencioni informou ainda que a situação das cerca de 3.000 cestas básicas e do vale-transporte, atrasados desde janeiro, deve estar normalizada ainda esta semana.
Ontem, o Sindicato dos Servidores iniciou uma campanha para arrecadação de alimentos, que serão distribuídos entre os trabalhadores mais necessitados.
A direção do sindicato enviou no final da tarde de ontem o segundo ofício à Promotoria informando sobre a continuidade da greve.
A expectativa da entidade é que a paralisação ganhe também, a partir de hoje, a adesão do setor de educação, que tem cerca de 1.300 funcionários.
Um grupo vai percorrer as creches e escolas pela manhã para tentar convencer os servidores do setor. O serviço de distribuição de água por meio de caminhões-pipa, que não é feito às segundas-feiras, será liberado hoje.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.