São José dos Campos, Terça, 9 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SERVIÇOS PARADOS
Portaria suspende aula e obras

free-lance para a Folha Vale

O prefeito de São Bento do Sapucaí, Antonio Carioca Martins (PTB), determinou a paralisação de serviços públicos por tempo indeterminado devido à falta de verba. Com isso, cerca de 1.700 alunos ficaram sem aula ontem.
De acordo com uma portaria assinada pelo prefeito, apenas serviços considerados fundamentais, como velório, exumação, atendimento de saúde e limpeza pública, podem funcionar.
A decisão foi tomada devido a uma medida judicial que "sequestrou" toda a verba da administração até que a prefeitura pague uma dívida estimada em R$ 150 mil com a Santa Casa. O valor do Orçamento não foi divulgado.
Maria de Fátima Gonçalves Tamashiro, diretora da rede municipalizada de ensino, afirmou que a merenda também está comprometida com o bloqueio das verbas.
"Temos merenda para mais três dias. Fui informada de que também não temos mais gás."
O transporte escolar foi atingido pela medida. Desde a última sexta, o serviço não está funcionando.
O diretor administrativo da Santa Casa, João Carlos Ferreira, defende a decisão da Justiça. Segundo ele, a administração tem um contrato com a entidade que obriga o repasse mensal de R$ 9.800.
Martins não foi encontrado na prefeitura e em sua casa para comentar o assunto.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.