São José dos Campos, Domingo, 9 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fotógrafo é vítima de roubo

free-lance para a Folha Vale

O fotógrafo A.E. foi vítima de um assalto na semana passada quando voltava do Pico do Diamante, logo após realizar uma sessão de fotos. "Eu disse que não tinha dinheiro, mas eles levaram R$ 50 da minha namorada", conta.
Quando parou o carro para retirar um galho atravessado na acidentada estrada que dá acesso ao pico, ele foi abordado por dois assaltantes armados, encapuzados e com óculos escuros, que estavam escondidos na mata.
Um dos assaltantes, com uma arma na mão, se dirigiu ao fotógrafo e perguntou onde estava o dinheiro.
Como ele não tinha, passaram a revistar a bolsa de sua namorada.
"Eu estava com duas câmeras fotográficas e um monte de lentes. Um dos assaltantes perguntou se eu era fotógrafo, mas não levou o equipamento", disse. Segundo ele, o material está avaliado em R$ 5.000.
Além do dinheiro, eles levaram um canivete suíço, um gravador e um fotômetro.
"Fiquei com medo de eles tentarem alguma coisa com a minha namorada. Depois percebi que eram bem amadores, porque deixaram até a arma no chão em determinado momento."
Depois de roubá-los, os ladrões o alertaram para que não fossem à polícia.
"Eles disseram que tinha um espião próximo à delegacia para ver se eu ia registrar ocorrência", disse o fotógrafo, que decidiu não contar o caso à polícia.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.