São José dos Campos, Sexta-feira, 10 de Novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOB SUSPEITA
Em reunião ontem, vereadores que integram a comissão aberta em São José decidiram adiar encerramento
Situação recua e mantém CEI da MetroRED

FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

Os vereadores de São José dos Campos que pertencem à base governista e integram a CEI (Comissão Especial de Inquérito) da MetroRED recuaram ontem e decidiram reconvocar seis funcionários do primeiro e segundo escalões da prefeitura para prestar depoimento hoje, a partir das 14h.
A decisão foi tomada após a Folha ter noticiado ontem que o relator da CEI, o vereador Hélio Nishimoto (PSDB), iria colocar em votação, durante a reunião de ontem, o relatório final da comissão, que já foi elaborado.
O presidente da CEI, vereador Jairo Pintos (PPB), disse ontem à Folha que acha que os funcionários não terão tempo hábil para receberem as convocações, encaminhadas ontem.
"Se ninguém aparecer para prestar depoimento, vamos tentar encerrar a CEI amanhã (hoje). Tudo já foi esclarecido. Pelo menos, ninguém poderá me acusar de não ter feito a minha parte", afirmou Pintos.

Oposição
Para a vereadora Flávia Camargo (PHS), que integra a CEI, foi a última tentativa da oposição para conseguir ouvir os funcionários da prefeitura.
"Essa CEI foi uma grande piada. Chegou ao fim sem ter ouvido ninguém e sem ter esclarecido nada, o que é uma pena. Só espero que apareçam", disse Flávia.
A petista Amélia Naomi também disse esperar que os funcionários compareçam hoje para prestar esclarecimento.
"Todos os depoimentos estão marcados para o mesmo horário. Mesmo que a gente precise ficar na Câmara até a madrugada, vamos ouvir todos eles", disse.
A comissão convocou para hoje os depoimentos dos secretários Maria Rita de Cássia Singulano (Obras e Habitação) e Eduardo Cury (Transportes), os procuradores do município Ricardo Mendes Trindade e Irene Maria Pereira Martini, o chefe da divisão de Receitas, João Friggi, o supervisor de concessionárias, Antonio Geraldo Gonçalves, e o diretor do departamento de Vias Públicas, Antonio Geraldo Pascon.
Todos eles já haviam sido convocados, mas não compareceram. (ELIANE MENDONÇA)


Texto Anterior: Ambiente: Conselho exige plano preventivo da Petrobras contra vazamentos
Próximo Texto: Lencioni aconselha prefeito eleito a privatizar esgoto em Jacareí
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.