São José dos Campos, Sexta-feira, 10 de Novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lencioni aconselha prefeito eleito a privatizar esgoto em Jacareí

FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

O prefeito de Jacareí, Benedito Sérgio Lencioni (PTB), e o eleito, Marco Aurélio de Souza (PT), se reuniram na tarde de ontem para acertar a transição da administração da cidade.
Após o encontro, Lencioni afirmou que "a reunião foi tranquila e produtiva". "Me coloquei à disposição do prefeito eleito para qualquer explicação e ajuda."
Além disso, ele disse ter explicado ao petista, que atualmente é vereador, a importância da aprovação do projeto de lei que terceiriza o tratamento de esgoto na cidade. "Esse é o maior problema enfrentado hoje por Jacareí. A terceirização é a única saída."
De acordo com o prefeito, foram feitos alguns cálculos que revelaram que, somente com esforços municipais, Jacareí resolveria o problema apenas em 2015.
"A minha proposta é terceirizar o serviço, para que o tratamento de esgoto seja agilizado no município", afirmou.

Custos
Segundo Lencioni, que não tentou se reeleger, o custo do tratamento de esgoto chega a R$ 49 milhões. O município só tem R$ 2,2 milhões para a obra.
Lencioni disse que o petista se mostrou receptivo às idéias e prometeu levar a proposta para ser discutida em Brasília, em uma reunião entre prefeitos eleitos pelo PT no país.
Marco Aurélio também foi procurado ontem pela reportagem, mas, segundo sua assessoria de imprensa, estava presidindo uma sessão na Câmara e não podia falar com a Folha.
Ele é um dos dois prefeitos eleitos pelo PT no Vale do Paraíba e deve anunciar, na próxima segunda-feira, os nomes que integrarão sua equipe de transição.
A assessoria de imprensa informou ainda que o petista foi "muito bem recebido" por Lencioni, que abriu a prefeitura para a transição do governo.
A reunião estava marcada para terça-feira passada, mas foi adiada porque Lencioni foi para Brasília participar de uma manifestação de prefeitos de todo o país que pediram mudanças na Lei de Responsabilidade Fiscal.


Texto Anterior: Sob Suspeita: Situação recua e mantém CEI da MetroRED
Próximo Texto: Transporte: Ministro adia decisão sobre novo pedágio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.