São José dos Campos, Sexta-feira, 10 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA
Assaltantes usam dez carros e metralhadoras para levar cigarros da Souza Cruz em Guararema
Polícia acha carga de R$ 6 mi na Dutra

free-lance para a Folha Vale

A polícia encontrou ontem na via Dutra, em Jacareí, duas carretas que haviam sido roubadas com uma carga de cigarros avaliada em R$ 6 milhões.
Uma quadrilha tentou roubar ontem cinco carretas carregadas de cigarros, da Souza Cruz, que viajavam pela rodovia Ayrton Senna, com destino ao Rio de Janeiro.
A tentativa de assalto começou por volta das 6 horas, quando os motoristas das cinco carretas e os quatro homens que faziam a escolta foram abordados na altura de Guararema por assaltantes que ocupavam dez carros, entre eles Palio, Gol e Golf.
Segundo as vítimas, que não tiveram os nomes divulgados, a quadrilha tinha metralhadoras e pistolas, mas nenhum de seus membros utilizava capuz.
O grupo cercou o comboio, que trafegava pela faixa da direita, e o obrigou a parar.
Os motoristas disseram à polícia que não conseguiram notar quantas pessoas participaram da ação. Eles afirmaram que foram orientados a olhar para baixo.
Enquanto as vítimas eram rendidas, o baú de uma das carretas foi aberto por membros da quadrilha, segundo a polícia para que eles se certificassem de que elas realmente transportavam cigarros.
Dois assaltantes assumiram a direção das duas carretas que estavam à frente. Antes de sair do veículo, um dos motoristas acionou um alarme para avisar a empresa sobre o roubo.
Os dois carros que faziam a escolta também foram dominados pelos assaltantes. Três carretas não foram levadas porque os motoristas desviaram do cerco feito pela quadrilha e fugiram, entrando na via Dutra, por onde também seguiu a quadrilha.

Satélite
As carretas começaram a ser desligados automaticamente entre os quilômetros 169 e 161, porque, depois de ser avisada sobre o roubo, a empresa acionou o travamento automático via satélite de quatro das cinco carretas.
Os assaltantes, então, resolveram abandonar os veículos, inclusive o único entre eles que não tinha o dispositivo de travamento automático.
A polícia fez buscas pelas estradas da região, mais ainda não tem pistas sobre os assaltantes.


Texto Anterior: Unesp oferece estrutura e corpo docente
Próximo Texto: Polícia crê em grupo de fora
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.