São José dos Campos, Sexta-feira, 10 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia crê em grupo de fora

free-lance para a Folha Vale

A Polícia Civil de Jacareí acredita que a ação da quadrilha que tentou roubar as cinco carretas carregadas com cigarros da Souza Cruz é diferente daquela constatada em outros assaltos ocorridos na região.
Segundo o delegado-seccional Roberto Martins de Barros, os grupos organizados dificilmente arriscam o roubo de cargas monitoradas por satélite, uma vez que os riscos são maiores.
"O monitoramento por satélite é, na verdade, uma das formas mais eficientes de se evitar o roubo de cargas. A escolta também é importante. Além disso, seria necessário um policiamento mais ostensivo nas estradas", disse Barros.
O delegado afirmou que normalmente as cargas roubadas em estradas são vendidas em grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro, e que antes mesmo de ser feito o roubo já existem compradores para os produtos.


Texto Anterior: Segurança: Polícia acha carga de R$ 6 mi na Dutra
Próximo Texto: Policial civil é preso por receptação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.