São José dos Campos, Sexta-feira, 10 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policial civil é preso por receptação

free-lance para a Folha Vale

Um policial civil e outras oito pessoas foram presas em flagrante anteontem à noite depois de serem flagradas negociando, em Guararema, uma retroescavadeira roubada na semana passada em São José dos Campos.
A quadrilha foi presa porque um comerciante, que não teve o nome divulgado, informou ao Depatri (Departamento de Investigação sobre Crimes Patrimoniais) que havia recebido uma proposta de compra da retroescavadeira por R$ 35 mil, preço pelo menos três vezes menor do que o normalmente praticado no mercado.
Os policiais orientaram o denunciante a mostrar-se interessado no negócio e a marcar para anteontem a data de entrega da máquina, às 22h30, em um posto de combustíveis da via Dutra.
O comerciante, então, acertou os detalhes com o investigador da Polícia Civil de Minas Gerais Reni Valério de Souza, 41, o mecânico Antônio Carlos Damim, 30, e o comerciante Maurício Meirelles Filho, 29, todos membros da quadrilha.
No dia e horário marcados, os três foram ao local. Logo em seguida, chegaram os motoristas José Domingos Sá Silva Filho, 45, e Manoel Pedro da Silva Neto, 53, além do desempregado José Lúcio Cordignole, 47, que levaram a máquina em um caminhão.
Enquanto finalizavam a negociação, chegaram outros dois membros do grupo, o vendedor Manoel Moreira da Silva, 38, e o operador de máquinas Sérgio Lopes da Silva, em uma Saveiro.
Foi nesse momento que os policiais do Depatri, que observavam tudo à distância, se aproximaram e renderam a quadrilha.

Troca de tiros
Durante a ação da polícia, outros dois integrantes do grupo chegaram ao posto.
Quando perceberam que havia policiais no local, atiraram contra eles e fugiram em uma Ford F-1000.
A PM de Guarulhos foi acionada e trocou tiros com o condutor do veículo, Rogério Pereira Berthold, que acabou sendo preso.
O grupo foi autuado em flagrante por formação de quadrilha e receptação, já que a retroescavadeira era produto de roubo em São José dos Campos.


Texto Anterior: Polícia crê em grupo de fora
Próximo Texto: Vale registra mais três homicídios
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.